RSS

Palmeiras vence Figueira e ganha de 'presente' vaga no G-4

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

*Da Redação
Em São Paulo
No dia em que completou 93 anos de idade, o Palmeiras encontrou muitas dificuldades para suportar a pressão do Figueirense, mas contou com grande atuação de Diego Cavalieri e a estrela de Max para vencer os catarinenses por 2 a 1, em Florianópolis, e entrar no G-4 do Brasileiro.

PRINCIPAIS LANCES
Antônio Carlos Mafalda/AE
Palmeiras reforça boa campanha fora de casa e chega ao G-4 do Brasileirão
PRIMEIRO TEMPO
6min - Otacílio Neto faz boa jogada individual pela esquerda, invade a grande área e chuta forte. Bem posicionado, Diego Cavalieri evita o gol inaugural espalmando a bola.
9min - Nova chegada do Figueirense. Após cruzamento da direita, Jean Carlos aparece de carrinho e finaliza em cima de Cavalieri, que salva o Palmeiras pela segunda vez.
18min - GOOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Luiz Henrique avança pela direita e cruza para Valdivia, que chuta de primeira para marcar o gol de abertura do marcador na partida.
SEGUNDO TEMPO
2min - Leandro cruza da esquerda e Luiz Henrique cabeceia na trave do goleiro Wilson, do Figueirense.
6min - Luiz Henrique recebe cara a cara com Wilson, dribla o goleiro, mas o zagueiro Chicão evita o gol do Palmeiras ao salvar a bola em cima da linha.
10min - Alexandre cruza e Frontini cabeceia para excelente defesa do goleiro Diego Cavalieri, que se estica todo e evita o empate.
19min - GOOOLLL DO FIGUEIRENSE!!! Jean Carlos recebe lançamento, dribla o goleiro Diego Cavalieri e empata o jogo em Florianópolis.
32min - Frontini chuta da entrada da área e a bola bate no travessão do goleiro Diego Cavalieri, que só observa.
38min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Max recebe ótimo passe de Wendel e toca para o fundo da rede para desempatar a partida em Florianópolis.
VEJA FOTOS DA VITÓRIA
Com o resultado, a equipe comandada por Caio Júnior chegou aos 36 pontos e assumiu a quarta colocação, mantida no complemento da rodada quando o Vasco ficou apenas no empate sem gols com o Sport, na Ilha do Retiro - os cariocas estão em quinto. Já o Figueirense estaciona nos mesmos 25, apenas dois a mais do que o Atlético-PR, primeiro figurante da zona de rebaixamento.

Além de repetir o resultado obtido em São Paulo, quando também bateu os catarinenses, o Palmeiras ganha fôlego e ânimo para a série que considera decisiva. O jogo deste fim de semana ganhou mais relevância por anteceder o clássico contra o líder São Paulo e os confrontos diretos com Cruzeiro, Botafogo e Goiás.

Sem poder contar com seus dois laterais titulares - Ruy e André Santos foram suspensos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) -, o treinador Mário Sérgio apostou na manutenção do zagueiro Asprilla, que estreou diante do São Paulo pela Copa Sul-Americana e agradou.

Com César Prates e Edson pelos lados, o Figueirense se lançou à frente no início do jogo e só não abriu o marcador porque falhava nas finalizações e, quando não, parava nas boas defesas do goleiro Diego Cavalieri, que observou durante a semana o retorno de Marcos, antigo dono da posição, aos treinamentos.

Mas aí brilhou o talento do chileno Valdivia. Aos 18min, aproveitando-se de descida rápida de Luiz Henrique pela direita, o meia acertou chute de primeira e anotou pela sexta vez no Nacional - é o artilheiro do time no campeonato.

Na volta do intervalo, Cavalieri voltou a dar mostras de que a sombra de Marcos não interferiu em sua destacada atuação. O goleiro realizou bela defesa em cabeçada de Frontini, antes de seu companheiro Luiz Henrique desperdiçar duas chances claras para ampliar a vantagem. Mas não foi capaz de parar o atacante Jean Carlos, que, em posição legal, fintou o arqueiro e empatou.

A partir daí, o jogo ficou aberto, com os ataques encontrando muitos espaços nas defesas adversárias. Em um deles, aos 38min, o jovem Max, que havia entrado na vaga de um cansado Edmundo, aproveitou cruzamento de Wendell e marcou o gol do triunfo alviverde.

As equipes voltarão a campo já na próxima quarta-feira, para a seqüência da competição nacional. No Parque Antarctica, o Palmeiras receberá o líder São Paulo, no clássico paulista da 22ª rodada, às 21h30. Uma hora antes, o Figueirense, novamente em seus domínios, receberá o lanterna América-RN.

FIGUEIRENSE
Wilson; Asprilla, Felipe Santana e Chicão; César Prates (Alexandre), Carlinhos, Fernandes (Frontini), Peter e Edson (Anderson Luis); Otacílio Neto e Jean Carlos
Técnico: Mário Sérgio

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Wendel, Gustavo, Nen e Leandro; Francis, Makelele, Martinez e Valdivia; Edmundo (Max) e Luiz Henrique (Caio)
Técnico: Caio Júnior

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça/PE (FIFA)
Auxiliares: Jossemar José Diniz Moutinho e Irani da Paz (ambos de PE)
Cartões amarelos: Valdivia (P), Asprilla (F)
Gols: Valdivia, aos 18min do primeiro tempo; Jean Carlos, aos 19min, e Max, aos 38min do segundo tempo

Nenhum comentário: