RSS

Em casa, Palmeiras derrota Flamengo por 2 a 1 e encosta no G-4

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Da Redação*

Em São Paulo
Desta vez, o Palmeiras cumpriu seu papel no estádio Parque Antarctica e satisfez a torcida alviverde, que compareceu em bom número ao estádio. Neste domingo, o clube paulista derrotou o Flamengo por 2 a 1 e seguiu próximo à zona de classificação para a Copa Libertadores. Além disso, interrompeu a ascensão da equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro.

PRINCIPAIS LANCES
Folha Imagem
Gustavo festeja seu gol, que deu a vitória ao Palmeiras em casa neste domingo
PRIMEIRO TEMPO
13min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Luiz Henrique faz jogada individual pela esquerda e cruza rasteiro. Caio, na pequena área, se antecipa ao seu marcador e toca a bola para a rede.
15min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Maxi avança em velocidade pela direita do ataque, invade a área e cruza rasteiro. Paulo Sérgio, na primeira trave, completa para o gol.
36min - Caio cobra falta na grande área do Flamengo e Léo Lima afasta. No rebote, Pierre chuta de fora da área. A bola quica no gramado e Bruno espalma com dificuldade.
SEGUNDO TEMPO
7min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Luisinho sai mal com a bola e é desarmado. Dininho faz cruzamento para a pequena área e Gustavo toca a bola para a rede.
29min - Ibson chuta de fora da área, a bola desvia na defesa e sai pela linha de fundo.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO
VEJA FOTOS DESTE DOMINGO
"Dedico a vitória para essa torcida maravilhosa, que compareceu e nos ajudou todo o tempo. Essa força foi importante e não podíamos retribuir de outra maneira", comemorou o zagueiro Gustavo, autor do gol da vitória.

O triunfo deixou o Palmeiras com 33 pontos, na quinta colocação da Série A. Com o resultado, a equipe ficou a um ponto do Botafogo, que é o quarto colocado do Brasileirão.

O time alviverde também melhorou seu rendimento dentro do Parque Antarctica, que não é dos melhores. Com o triunfo, o Palmeiras chegou a quatro vitórias em casa, além de ter três empates e três derrotas, com aproveitamento de 50%.

Já o Flamengo, após conquistar duas vitórias consecutivas, permanece na zona de rebaixamento da Série A, com 18 pontos, na 18ª posição. "Lutamos, mas é difícil jogar aqui. Vamos corrigir os erros e pegar os próximos jogos para sair dessa situação", lamentou o capitão rubro-negro, Fábio Luciano.

Os dois técnicos tiveram problemas para a escalar a equipe neste domingo. Caio Júnior não pôde contar com Wendel, Makelele e Valdivia, cumprindo suspensão. Joel Santana, por sua vez, teve os desfalques de Leonardo Moura, Juan e Roger, pelo mesmo motivo. Além deles, o treinador ainda perdeu o meia Renato Augusto, lesionado.

No começo da partida, o Palmeiras adotou uma postura um pouco mais ofensiva, o que surtiu efeito aos 13min. Luiz Henrique fez boa jogada pela direita e cruzou para Caio abrir o placar.

A resposta do Flamengo veio apenas dois minutos depois, quando Paulo Sérgio aproveitou passe de Maxi Biancucchi e empatou. Depois disso, os anfitriões mantiveram total domínio da posse de bola, sem conseguir oferecer grande perigo à meta de Bruno até o intervalo.

O confronto começou de maneira semelhante na etapa final, mas aos 7min o zagueiro Gustavo aproveitou cruzamento de outro defensor, Dininho, para anotar o segundo. O time rubro-negro ainda tentou se lançar ao ataque para chegar ao empate. Porém, sem criatividade ofensiva, não alterou o placar.

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira contra o Juventude, no Maracanã, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras enfrenta o Figueirense somente no próximo domingo, no Orlando Scarpelli.

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, Gustavo, Dininho e Leandro; Francis, Pierre, Martinez e Caio (William); Edmundo (Rodrigão) e Luiz Henrique (Max)
Técnico: Caio Júnior

FLAMENGO
Bruno; Luisinho, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Egídio; Rômulo, Cristian, Ibson e Léo Lima (Obina); Maxi Biancucchi e Paulo Sérgio (Toró)
Técnico: Joel Santana

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Aparecido Santana e José Pontarolo (ambos do PR)
Público: 23.550 torcedores
Renda: R$ 391.400,00
Cartões amarelos: Pierre (P), Egídio (F), Fábio Luciano (F), Paulo Sérgio (F), Edmundo (P), Rodrigão (P)
Gols: Caio, aos 13min, Paulo Sérgio, aos 15min do primeiro tempo; Gustavo, aos 7min do segundo tempo

Nenhum comentário: