RSS

Paraná reabilita-se, encosta na Libertadores e deixa Fla em crise

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Da Redação
No Rio de Janeiro

Após duas derrotas seguidas e quatro partidas sem vitória, o Paraná recuperou-se no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time derrotou o Flamengo por 2 a 1, em Uberlândia-MG, e encostou na zona de classificação para a Copa Libertadores. O resultado deixou em crise a equipe carioca, que não vence há dois meses (sete jogos) e segue na zona do rebaixamento à segunda divisão.

PRINCIPAIS LANCES
AE
Paraná volta a vencer no Brasileiro e deixa cariocas em situação delicada no Nacional

O destaque da partida foi o atacante Josiel. O jogador do Paraná marcou os dois gols da sua equipe em dois minutos e agora soma 12 na artilharia do campeonato. Ainda no primeiro tempo, que foi eletrizante, Léo Medeiros diminuiu para o Flamengo.

Na etapa final, os times reduziram o ritmo alucinante dos 45 minutos iniciais. Atrás no placar, a equipe carioca teve mais posse de bola, mas criou poucas chances reais de gol. Assim, o Paraná, que procurou explorar os contra-ataques, não teve grandes dificuldades para segurar o resultado positivo.

"A gente trabalha sempre buscando o melhor. Estou muito feliz com o resultado. Essa vitória foi importante para devolver a confiança para a nossa equipe", comentou o artilheiro Josiel.

Com a derrota, o Flamengo ficou com oito pontos e se manteve na 18ª posição, dentro do grupo dos quatro últimos colocados que cairão para a segunda divisão. Além disso, a equipe ampliou seu jejum de vitórias.

A última aconteceu no dia 20 de maio, contra o Goiás, em Goiânia. Como esse foi o único triunfo do Flamengo neste Campeonato Brasileiro, a equipe segue sem vencer como mandante na competição. De lá para cá, os rubro-negros empataram cinco jogos e perderam dois.

Volta de Obina não salva Fla

O resultado negativo foi ainda mais frustrante para o Flamengo porque o time contou com a volta de vários jogadores importantes.

Casos do goleiro Bruno, que renovou seu empréstimo com o clube, dos laterais Leonardo Moura (recuperado de lesão) e Juan (que estava suspenso), do meia Renato Augusto, que retornou da seleção brasileira sub-20, e do atacante Obina, que recuperou-se de lesão no joelho esquerdo e saiu do banco de reservas no segundo tempo para voltar a atuar após quase cinco meses.

"Entrei com dedicação. Claro que ainda não estou no meu ideal, mas procurei fazer com que a gente tivesse mais oportunidades. Infelizmente, não tive a chance", lamentou Obina, que não jogava desde o dia 25 de fevereiro, quando sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no jogo contra o Vasco, pelo Estadual.

"O Flamengo tomou dois gols logo no início, e assim é complicado inverter o placar. Espero que essa derrota sirva de lição para não perdemos mais pontos preciosos como hoje", continuou o atacante.

Do outro lado, com a vitória o Paraná, que teve a despedida do técnico Pintado - vai comandar um time dos Emirados Árabes -, foi para 19 pontos e subiu da 13ª para a quinta colocação.

Assim, o técnico Gilson Kleina livrou-se de assumir a equipe tricolor sob pressão. Nesta quinta-feira, o Paraná encerrou um jejum de vitórias que já durava quase um mês. O último resultado positivo tinha acontecido no dia 24 de junho, contra o Sport. Depois, a equipe empatou duas partidas e perdeu duas, ambas em casa.

Agora, o Paraná tentará embalar no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Palmeiras, em Curitiba. Já o Flamengo irá buscar a reabilitação enfrentando o Grêmio, no mesmo dia, em Porto Alegre.

FLAMENGO
Bruno; Leonardo Moura, Rodrigo Arroz, Thiago e Juan; Jaílton (Paulo Sérgio), Paulinho (Luizinho), Léo Medeiros e Renato Augusto; Leonardo (Obina) e Souza
Técnico: Ney Franco

PARANÁ
Flávio; Neguette, Nem e Luiz Henrique; Alex, Goiano, Beto, Vandinho (Éverton) e Márcio Careca; Josiel (Serginho) e Vinícius Pacheco (Joelson)
Técnico: Pintado

Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Paulo Conceição (ambos do RS)
Cartões amarelos: Vinícius Pacheco (P), Goiano (P), Rodrigo Arroz (F), Juan (F), Souza (F) e Flávio (P)
Gols: Josiel, aos 27min e aos 29min e Léo Medeiros, aos 35min do primeiro tempo

Nenhum comentário: