RSS

Para eliminatórias, Kaká e Ronaldinho saem atrás de campeões

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Bruno Freitas e Leandro Canônico
Enviados especiais do UOL
Em Maracaibo (Venezuela)

Kaká e Ronaldinho Gaúcho preferiram as férias a jogar a Copa América da Venezuela e foram criticados pelo técnico Dunga por essa decisão. Agora, com o grupo que aceitou a competição campeão, os dois craques vão ter de correr atrás de uma nova chance. Pelo menos esse é o discurso do comandante da seleção brasileira.

Folha Imagem
Júlio Baptista comemora primeiro gol da seleção brasileira contra a Argentina
Folha Imagem
Robinho festeja título na Copa América enquanto Tevez lamenta derrota
BRASIL 3 X 0 ARGENTINA; LEIA MAIS
VEJAS AS FOTOS DA DECISÃO
"É claro que os jogadores que foram campeões saem na frente nas próximas convocações. Todo atleta que tem um bom rendimento merece algo mais. O cara vem, faz um bom trabalho e não é mais convocado? Não é assim, os campeões ficam na frente dos outros", sentenciou o ex-volante Dunga.

E se depender dos jogadores que estiveram nesta Copa América a vida de Kaká e Ronaldinho Gaúcho na seleção brasileira será realmente das mais duras. O momento dos astros, aliás, é parecido com o que aconteceu depois do Mundial da Alemanha, no ano passado. Ambos tiveram de recomeçar um ciclo na equipe.

"Essa seleção tem a cara de quem quer aparecer. É um grupo disposto a aprender a cada dia e que pretende estar na Copa do Mundo de 2010 [na África]", comentou o atacante Robinho, eleito o melhor jogador da Copa América e ainda artilheiro isolado da competição com seis gols marcados, média de um por partida.

Desde o começo deste certame na Venezuela, o técnico Dunga falou em projeto a longo prazo e no planejamento das eliminatórias. Sempre que criticado pelas mudanças e pela falta de padrão do time, ele justificava com o fato de estar começando um trabalho e que precisava de tempo.

Com o título conquistado somado à palavra do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Dunga ganha sobrevida no comando da seleção brasileira. E já deve começar a pensar no grupo que pretende reunir para as eliminatórias. Existe a grande chance também dele ser o técnico do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

A estréia da seleção brasileira no torneio que garante vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, acontece ainda este ano, contra a Colômbia, fora de casa. Depois, enfrenta o Equador, em jogo que marca o retorno do time ao Maracanã.

Nenhum comentário: