RSS

Léo Moura garante escalação e Ney Franco define Flamengo

terça-feira, 17 de julho de 2007

Vinícius Barreto Souto
No Rio de Janeiro

Recuperado de um estiramento na coxa direita, o lateral-direito Leonardo Moura treinou normalmente nesta segunda-feira, na Gávea, e garantiu sua escalação no jogo da próxima quinta-feira contra o Paraná, em Uberlândia-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o técnico Ney Franco definiu a equipe que entrará em campo na partida, válida pela 12ª rodada.

Apresentado como reforço do Flamengo na última sexta-feira, o meia Roger treinou pela primeira vez no clube rubro-negro nesta segunda. Como não atua há mais de dois meses, o jogador apenas deu algumas voltas em torno do gramado da Gávea para recuperar a forma física.
ROGER TREINA PELA 1ª VEZ
"O Léo Moura treinou bem. Se não tiver nenhum problema até o dia da partida, retorna à equipe. O time está praticamente definido, é esse que treinou hoje [segunda-feira]", confirmou Ney Franco.

De fato, Leonardo Moura provou estar recuperado. Nesta segunda-feira, o lateral - que treinou pela primeira vez após recuperar-se da lesão - movimentou-se com desenvoltura no coletivo, que foi disputado com o campo bastante pesado pela chuva.

"Fiquei até preocupado em dar um chute mais forte por causa do tempo parado, mas o trabalho com o pessoal da fisioterapia foi muito bem feito. Estou 100%. Não senti nada mesmo na chuva, com o campo pesado e um coletivo bem disputado. Foi um bom teste", afirmou.

O time que participou do treino e deverá entrar em campo contra o Paraná foi escalado da seguinte forma: Bruno; Leonardo Moura, Rodrigo Arroz, Thiago e Juan; Jaílton, Paulinho, Léo Medeiros e Renato Augusto; Leonardo e Souza. Os titulares derrotaram os reservas no coletivo por 1 a 0, gol de Renato Augusto.

Obina fica no banco
Após o treino, o técnico Ney Franco também confirmou que o atacante Obina ficará no banco de reservas diante do Paraná. Assim, o jogador pode voltar a atuar após quase cinco meses afastado em decorrência de uma grave lesão no joelho esquerdo.

"A tendência é o Obina ficar no banco. Temos de ter cautela, treino é diferente de jogo. Vamos guardá-lo para o segundo tempo, aproveitando que o adversário estará mais cansado", disse o treinador.

Nenhum comentário: