RSS

Descartado do clássico, Maldonado pode parar por 30 dias

terça-feira, 17 de julho de 2007

Folha Imagem

Da Redação Em Santos

O volante Maldonado deve amargar um novo período afastado do Santos por problema de contusão. O atleta voltou a sentir a lesão na perna esquerda na vitória santista contra o Botafogo, está vetado para o clássico contra o Palmeiras, na quinta, e pode ficar até 30 dias longe dos campos.

De acordo com o médico do clube, Carlos Braga, o meio-campista será reavaliado na quinta-feira, mas não existe qualquer possibilidade de utilizá-lo para o duelo no Parque Antarctica. Braga não estipulou uma data para o retorno do chileno aos gramados, mas adiantou que o processo de recuperação "recomeça do zero".

Maldonado havia se contundido em 3 de junho, também em um clássico -desta vez ante Corinthians- e levou mais de 30 dias para retornar ao Brasileirão.

"Não há mínima condição do Maldonado jogar nesta semana. Faremos um novo exame de ressonância na quinta-feira para ver a evolução da cicatriz. Vamos começar tudo novamente", lamenta o médico alvinegro, em entrevista à rádio Globo.

Após o êxito sobre o Botafogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo negou que o clube tenha apressado o retorno de Maldonado, o que teria agravado a contusão muscular. Segundo o treinador, o próprio atleta havia confirmado sua recuperação plena.

O meio-campista santista deixou o jogo aos 30 min da 1ª etapa ao acusar dores. Antes de sair, Maldonado arriscou um chute de fora da área, aumentando as dores na perna.

Para o lugar de Maldonado, Luxemburgo deverá optar pela entrada do meia Vítor Júnior. Outra possibilidade é de Kléber atuar improvisa no meio-campo, com Carlinhos mantido no setor esquerdo.

Nenhum comentário: