Fonte: TV Esporte Interativo
A Inter é bicampeã italiana. Depois de 18 anos sem conquistar o título do Italiano em campo, a equipe de Milão chegou ao 15º scudetto neste domingo com a vitória por 2 a 1 em cima do Siena, fora de casa, e a derrota da vice-líder Roma diante da Atalanta por 2 a 0, em Bergamo.
Os resultados levaram a Inter a 84 pontos, 16 à frente do time da capital, com 5 rodadas por jogar. A campanha nerazzurra até aqui aponta 26 vitórias, 6 empates e uma única derrota, justamente para a Roma na jornada passada.
O título da temporada passada foi para Inter após o rebaxaimento da Juventus (campeã em campo) por estar envolvida no escândalo da manipulação de resultados. A última vez que o clube dos brasileiros Adriano, Júlio César, Maicon e Maxwell havia levantado a taça do Calcio foi em 1989.
OS JOGOS - Em Siena, o zagueiro Materazzi abriu o placar com apenas 16 minutos de jogo, mas o lateral Pancaro igualou três minutos depois. Aos 15 do segundo tempo, a inter teve um pênalti a seu favor e, assim como havia feito na quarta-feira, Materazzi se apresentou e converteu a cobrança para decretar o resultado final.
Em Bergamo, Doni e Zampagna colocaram a Atalanta em vantagem ainda no primeiro tempo. Perrotta até descontou aos 19 minutos da etapa final, mas não conseguiu evitar a derrota romana fora de casa.
ITALIANO: classificação, resultados e artilharia
BICAMPEÃ: Inter vence e leva o 15º título com derrota da Roma
domingo, 22 de abril de 2007
Postado por
MCI - PF
às
3:43:00 PM
Marcadores: Futebol Italiano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário