Da Redação
Em São Paulo
O diretor esportivo da Ferrari, Jean Todt, declarou após a etapa de abertura da temporada 2007 da Fórmula 1 que a escuderia ainda não definiu quem será seu piloto número 1. No GP da Austrália, disputado no último final de semana, Kimi Raikkonen largou na pole position e venceu a prova, enquanto Felipe Massa enfrentou problemas com o carro e terminou em sexto.
CONFIABILIDADE |
---|
![]() Todt (c) entre Raikkonen (e) e Massa Apesar da vitória no GP da Austrália a Ferrari já demonstra estar preocupada com a confiabilidade de seu carro. No treino classificatório do último sábado, um problema na caixa de câmbio do carro de Massa impediu que o brasileiro completasse sua volta. "Já estamos trabalhando em um programa de desenvolvimento do nosso carro, e vamos concentrar todos os nossos esforços nos próximos dias e nas próximas semanas para melhorar nossa confiabilidade", disse Todt. |
![]() |
![]() |
![]() |
"Estamos apenas começando a temporada e nosso objetivo é tentar ficar o máximo possível na frente. Não há piloto número 1 ou número 2. Veremos no decorrer da temporada como as coisas acontecem", disse Todt. "No momento estamos felizes em aceitar o que acontece, na ordem que for, contanto que nossos pilotos estejam na frente."
O dirigente ainda disse não se sentir em desvantagem em relação à McLaren, que tem Fernando Alonso como primeiro piloto. Após o desempenho de Raikkonen na Austrália, Todt afirma ter notado que o finlandês está contente, mantendo o clima de conto de fadas entre o piloto e a escuderia.
"Ele parece estar sorrindo um pouco mais conosco, que você sabe não ser nossa especialidade. Mas ainda assim, nós estamos muito felizes com ele. E ele parece estar feliz com a equipe", afirmou Todt. "Nossa relação é simplesmente profissional e amigável. Ele costuma ficar com os engenheiros, que estão felizes com Raikkonen. E ele fica mais tempo com os membros do time."
Todt ainda conta que no sábado que antecedeu o GP jantou com Raikkonen e com Massa, e que ambos estavam felizes. "É uma atmosfera boa que todos no time estão sentindo", afirmou.
Sobre o piloto brasileiro, Todt também não economiza amenidades. "Felipe está ótimo também. Ele é um bom garoto. É um piloto muito talentoso que melhorou fantasticamente no ano passado e realmente faz parte do time", disse. "A equipe o ama muito e ele é um piloto talentoso, bom garoto. Nós estamos muito felizes com Felipe", repetiu.
"E quando temos Michael (Schumacher) nos telefonando quando vamos ao pódio é uma demonstração do que estamos fazendo juntos - nos sentindo felizes juntos. Sentir que o carro tem potencial para disputar o título também nos deixa felizes. Demonstramos que temos um pacote muito forte - motor, chassi, equipe. Mas ainda temos que ter cautela."
Nos próximos dias 27, 28 e 29 a Fórmula 1 realiza testes na pista de Sepang, na Malásia, palco da segunda etapa da temporada, que acontece no dia 8 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário