RSS

Santos e São Paulo 'monopolizam' escolhidos por Dunga na seleção

sábado, 10 de março de 2007

Bruno Thadeu/Evandro César Lopes/Em São Paulo

O clássico deste domingo, na Vila Belmiro, reúne os três únicos jogadores convocados pelo técnico Dunga para a seleção brasileira que atuam em equipes do Brasil. Ilsinho e Josué, do São Paulo, e Kléber, do Santos, duelam pela liderança do Campeonato Paulista. Na tabela de classificação, apenas um ponto separa o time do litoral do elenco da capital.

OS 'BRASILEIROS' DE DUNGA
Crédito
Volante do São Paulo, Josué tem apenas uma partida com a camisa da seleção
Crédito
Presente na seleção em quatro jogos, Kléber celebra sua 1ª chance desde 2003
Crédito
Revelado pelo Palmeiras, Ilsinho é o único dos três que jamais foi convocado
LEIA MAIS SOBRE O SÃO PAULO
LEIA MAIS SOBRE O SANTOS
Todos os outros 19 atletas chamados por Dunga para os confrontos contra Chile e Gana atuam em países como Alemanha, Itália e Espanha, considerados os centros financeiros do futebol mundial.


Entre eles, dois fazem uma briga quase que particular no clássico, que coloca frente a frente as equipes que praticamente dominaram o cenário nacional nos últimos dois anos. Kléber e Ilsinho vão ocupar o mesmo setor do gramado e travam duelo que pode decidir a partida mais importante do Estadual até o momento.

"Enfrentar um jogador como o Kléber é sempre muito difícil. Ele não espera chegar até a linha de fundo para cruzar e passa muito bem. Vai ser um bom teste para o Ilsinho", comentou o técnico Muricy Ramalho sobre o duelo entre os dois jogadores neste final de semana.

Esquecido nos planos da equipe nacional desde 2003, Kléber espera entrar na disputa por uma vaga à Copa do Mundo, na África do Sul. O ala santista acredita que estará no auge para defender o Brasil em 2010, agora sem a concorrência de Roberto Carlos, que comunicou sua aposentadoria da seleção brasileira.

"Terei 30 anos em 2010 e penso sim em atuar numa Copa do Mundo, ainda mais agora que o Roberto Carlos não estará mais. Sempre me cuidei fisicamente e espero continuar sendo convocado para que eu possa apresentar meu trabalho à seleção", comunicou Kléber.

Em sua segunda convocação, Josué não pensa tão alto. O volante são-paulino quer apenas entrar em campo em um dos dois jogos do Brasil e aos poucos ganhar a confiança de Dunga, que aproveita os confrontos contra Gana e Chile para testar novas caras na seleção.

"Disputar as eliminatórias seria algo importante em minha carreira, mas tenho que ir aos poucos. Primeiro preciso me concentrar nesta primeira chance. Ganhar uma oportunidade na seleção vai ser importante também para que eu fique mais conhecido internacionalmente", avaliou o volante, que havia sido chamado apenas para o confronto contra a Guatemala, em 2005.

Nenhum comentário: