
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Dell Nero, colocou um ponto final na discussão entre santistas e são-paulinos. Se o São Paulo não participar da decisão do campeonato, os dois jogos serão no Morumbi. Até aí, morreu Neves. No entanto, caso o Tricolor decida (o que é provável) uma partida será no Morumbi e a outra no Pacaembu. Quer dizer, a Vila Belmiro foi vetada.
Dell Nero deixou claro que a postura da Federação tem muito a ver com os lamentáveis acontecimentos da Vila Belmiro, não dentro do campo e sim nas arquibancadas. Os torcedores uniformizados chegaram até a jogarem privadas uns nos outros. O contigente policial era minúsculo e so não morreu ninguém por sorte.
Por certo, os dirigentes são-paulinos irão se vangloriar, mas Dell Nero agiu corretamente. E mais: pediu para que de agora em diante a Polícia Militar aja com rigor com os vândalos da geral. O dirigente mudou de opinião. No começo do Paulitão,queria até premiar a melhor coreografia das uniformizadas. Dell Nero estava ao lado do ministro dos Esportes, Orlando Silva, quando se viu envolvido pelo tumulto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário