RSS

'Dependente', Palmeiras mantém torcida contra adversários

quinta-feira, 8 de março de 2007

Leandro CanônicoEm São Paulo

Caso tivesse vencido o Noroeste na quarta-feira, o Palmeiras estaria agora na quarta colocação do Campeonato Paulista, dependendo apenas das próprias forças para ir às semifinais. Mas o panorama é outro. Assim como aconteceu antes do término da última rodada, a torcida segue contra adversários diretos. Caio Jr. não esconde isso.
Até entrar em campo nesta quarta, tudo tinha dado certo para o Palmeiras na 12ª rodada do Paulista. Entretanto, o clube alviverde não cumpriu seu papel e desperdiçou grande chance de retornar à zona de classificação para a próxima fase. Em pleno Parque Antarctica, o time do técnico Caio Júnior não soube aproveitar as chances que criou e perdeu para o Noroeste por 2 a 1.
"A meta era conquistar sete dos nove pontos nesses três jogos decisivos [São Caetano, Corinthians e Noroeste]. Fizemos seis e acho que está de bom tamanho, considerando que nossos adversários diretos não venceram esta noite", declarou Caio Jr, comemorando os empates do São Caetano com o Paulista e do Bragantino.
Sem conseguir aproveitar as chances que os adversários proporcionaram na última quarta, o Palmeiras já começa a pensar nos confrontos da 13ª rodada que podem lhe ajudar. Noroeste x Paulista, Bragantino x Corinthians e até mesmo o clássico da Vila Belmiro entre Santos e São Paulo estão na mira do técnico do time alviverde.
"São jogos importantes entre concorrentes diretos do Palmeiras. Apesar de os clubes estarem mais longe, até Santos x São Paulo interessa. Mas o mais interessante para gente serão mesmo Noroeste x Paulista e Bragantino x Corinthians. Esses são realmente nossos concorrentes diretos às semifinais", opinou Caio Jr.
Sem aparentar a mesma empolgação pós-vitória sobre o Corinthians, quando chegou a dizer que depois do Noroeste poderia começar a incomodar os rivais, o técnico da equipe do Parque Antarctica procura manter a confiança na classificação. E promete emoção para as últimas rodadas do Campeonato Paulista.
"Ainda vejo boas chances de o Palmeiras estar entre os quatro classificados. A partir do fim de semana vai começar a ficar emocionante e essa reta final será muito importante", analisou o comandante da equipe palmeirense.
A sete rodadas do fim da primeira fase da competição estadual, o Palmeiras encontra-se na oitava colocação com 19 pontos, quatro a menos que o São Caetano, dono da quarta posição atualmente na tabela.

Nenhum comentário: