RSS

Ronaldinho será do Milan em 2 semanas, diz jornal

quarta-feira, 28 de março de 2007

Irmão e procurador de Ronaldinho, Roberto de Assis, confirma reunião com italianos

Reprodução da capa do jornal italiano

ESTOCOLMO - Em entrevista ao jornal italiano "Corriere dello Sport", o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto de Assis, afirma que deverá se reunir com os dirigentes do Milan na semana que vem, ou, no mais tardar, em 15 dias. No entanto, o diário publica, em letras garrafais, nas sua primeira página, que "Ronaldinho será do Milan em duas semanas".


- Na próxima semana estarei em Milão e vou me reunir com os dirigentes do clube para tratar da situação de Ricardo Oliveira (Nota: o atacante também é agenciado por Assis). Ronaldinho está bem no Barcelona, mas veremos. Nós vamos conversar sobre tudo. Se meu irmão decidir trocar de equipe, o Milan seria uma boa opção - ressalta Assis para, em seguida, tratar de acabar com qualquer especulação de um possível interesse do Internazionale no seu irmão.
- Falo com muita gente, tanto de Ronaldinho como de outros jogadores. Mas não há nada com o Inter, o Milan está na frente de todos os outros clubes. Temos uma relação especial com essa equipe.

Assis diz ainda que Ronaldinho adora jogar ao lado de Kaká na seleção brasileira e que há muito tempo não conversa com os dirigentes do Barcelona, dando vários indícios de que o craque pode estar mesmo trocando a Catalunha pela Itália.

A entrevista, feita em Estocolmo, durante o jogo entre Brasil e Gana, foi publicada na edição desta quarta-feira do jornal italiano.

Palmeiras derrota Marília e já é o terceiro do Paulista

domingo, 25 de março de 2007

Da Redação/Em São Paulo

A ascensão do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2007 teve mais um capítulo na noite deste sábado, no Parque Antarctica. Com boa atuação de Edmundo, a equipe alviverde derrotou o Marília por 3 a 2, chegou aos 28 pontos e subiu para a terceira colocação do Estadual, ficando atrás apenas de Santos e São Paulo. O posto, contudo, pode ser perdido no domingo, caso o São Caetano vença o São Paulo.

Folha Imagem
Edmundo se destaca em jogo que mantém Palmeiras entre os 4 melhores do Estadual
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL
CONFIRA A TABELA DOS ARTILHEIROS
VEJA OS GOLS DA PARTIDA
"Hoje [sábado] foi tudo ótimo. Agora vamos tentar construir um bom resultado contra o América-SP e depois contra o São Paulo, para ver se a gente tem mesmo condições de disputar os títulos. Nesta reta final, estamos jogando melhor", declarou após a vitória Edmundo, destaque em campo.

O triunfo serviu também para mostrar que, embora a equipe esteja em situação complicada na Copa do Brasil - foi derrotada pelo Ipatinga no meio de semana por 2 a 0 pela partida de ida da segunda fase do torneio nacional - vive ótima fase no Paulistão.

Esta foi a quinta vitória do Palmeiras nos últimos seis jogos disputados no torneio estadual. A reviravolta de um início ruim na tabela começou no triunfo sobre o São Caetano por 2 a 1. Desde então, o clube do Parque Antarctica perdeu apenas do Noroeste e derrotou o rival Corinthians, o Juventus-SP, o Sertãozinho e, agora, o Marília.

Mais uma vez sem Valdivia, que defende a seleção Chilena, Caio Júnior pôde contar ao menos com a volta de Edmundo. O camisa 7, que foi poupado da partida do meio de semana, retornou à equipe mais recuado, substituindo taticamente o armador estrangeiro.

"Acho que eu encontrei minha colocação em campo, trabalhando como meia quando estamos com a bola e marcando como atacante. Teoricamente, isso é menos desgastante e me dá mais liberdade", comentou Edmundo.

Com a maior responsabilidade na armação das jogadas ofensivas do Palmeiras, Edmundo não decepcionou. Logo aos 17min do primeiro tempo, o jogador deu um belo passe para William, que chutou forte para as redes, abrindo o placar no Parque Antarctica.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
17min - GOOOOOLLLLL DO PALMEIRAS!!!!!! Edmundo dá um belíssimo passe para William, que chuta cruzado, forte, sem chances para Júlio César.
31min - GOOOOLLLL DO MARÍLIA!!!!!! Fabiano Gadelha faz boa jogada pela direita e cruza. O zagueiro David, do Palmeiras, toca para as redes e faz contra.
35min - GOOOOLLLL DO PALMEIRAS!!!!!! Edmundo tabela com Osmar, recebe na entrada da área e finaliza rasteiro, forte, no canto direito de Júlio César.
41min - Gol anulado do Palmeiras. Michael cruza para Osmar, que toca para as redes. O árbitro sinaliza impedimento.
SEGUNDO TEMPO
23min - GOOOOLLLL DO MARÍLIA!!!!!!! Basílio recebe de Fabiano Gadelha e toca para as redes com força.
25min - Marília quase vira o jogo em contra-ataque. Wellington Silva recebe livre e chuta no travessão.
31min - GOOOOLLLL DO PALMEIRAS!!!!!! Edmundo dá belíssimo passe para Michael, que chuta forte, sem chances para Júlio César.
34min - Palmeiras quase amplia com Florentín. O atacante recebe bom lançamento, divide com Júlio César e perde a bola.
O Palmeiras seguiu melhor, mas em uma das raras jogadas ofensivas do Marília no primeiro tempo, cedeu o empate. Aos 31min, após jogada de Fabiano Gadelha pela direita, David fez contra. Mas não demorou à equipe alviverde retomar a vantagem no placar. Inspirado, Edmundo tabelou com Osmar e tocou para as redes, fazendo seu oitavo gol nos últimos cinco jogos.

Os donos da casa chegaram a fazer outro gol ainda na etapa inicial, mas o árbitro anulou, marcando impedimento de Osmar. O fato impediu que o atacante conseguisse cumprir a meta de homenagear com um gol sua avó, que morreu neste sábado.

No segundo tempo, o Marília até voltou com mais atitude e empatou com o ex-palmeirense Basílio, aos 23min. Apesar da melhora, os visitantes não conseguiram parar Edmundo, que deu um belíssimo passe para Michael desempatar aos 31min, garantindo a vitória dos mandantes.

"O Edmundo jogou com muita liberdade e um jogador com a qualidade dele não pode ter esse tempo todo para pensar. Nós não conseguimos acertar a marcação em cima dele", lamentou após o jogo o técnico do Marília, Lori Sandri.

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quinta-feira, dia 29 de março, às 20h30. Pela 16ª rodada do estadual, o clube alviverde enfrenta o América-SP, em São José do Rio Preto. Já o Marília, 12° colocado com 19 pontos, um dia antes, às 15h, joga fora de casa contra o Rio Claro.

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Wendel, Edmílson, David e Valmir; Pierre, Martinez, Michael (Dininho) e Edmundo; Osmar (Florentín) e William (Marcelo Costa)
Técnico: Caio Jr.

MARÍLIA
Júlio César; Dedimar (Basílio), Leandro Camilo e Rogério; Rafael Mineiro, Fernando, Max Carrasco, Camilo (Jean) e Alex Brás; Fabiano Gadelha e Wellington Silva
Técnico: Lori Sandri

Data: 24/03/2007 (sábado)
Horário: 18h10
Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Luiz Quirino da Costa (ambos de SP)
Gols: William (P), aos 17min, David (contra para o Marília), aos 31min, e Edmundo (P), aos 35min do primeiro tempo; Basílio (M), aos 23min, e Michael (P), aos 31min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dedimar, Alex Brás, Fabiano Gadelha (M); Edmílson e Marcelo Costa (P)

Milan de olho em Zé Roberto, do Santos

Fonte: TV Esporte Interativo
A lista de brasileiros que podem ir para o Milan na próxima temporada não para de aumentar. Depois de Ronaldinho, Robinho e Emerson, quem surge como possível reforço da equipe é o meia Zé Roberto, do Santos.

Segundo a agência Ansa, o jogador poderia integrar o elenco da equipe italiana a partir de 30 de junho, quando encerra seu contrato com o time da Vila Belmiro. A transferência sairia a custo zero para o Milan, que já pode assinar um pré-contrato com o apoiador.

Outro fator que facilitaria a transação é que Zé Roberto não atuaria como estrangeiro, já que tem passaporte europeu. O meia seria o sexto brasileiro no elenco rossonero, que já conta com o lateral Cafu, os meias Kaká e Serginho, e os atacantes Ronaldo e Ricardo Oliveira.

Além do Santos, Zé Roberto já atuou no Brasil por Portuguesa - clube que o revelou - e Flamengo. Na Europa, o jogador chegou a jogar no Real Madrid, mas ganhou fama mundial na Alemanha, onde atuou no Bayer Leverkusen e no Bayern de Munique.

Seleção chega a Estocolmo, e Dunga pode usar novatos na terça

Bruno Freitas
Enviado especial do UOL
Em Estocolmo (Suécia)

A seleção brasileira já está no Grande Hotel Estocolmo, onde chegou às 17 horas local (12h de Brasília), vinda da cidade Gotemburgo, onde bateu o Chile por 4 a 0 em amistoso.

SELEÇÃO CHEGA A ESTOCOLMO
CBFNews
Na chegada à capital sueca, Ronaldinho Gaúcho observa torcedores à frente do...
CBFNews
...hotel, que também gritaram atrás de autógrafo do volante Gilberto Silva
DUNGA SACRIFICA MEIO-CAMPO
CRAQUE INDECISO SOBRE TORNEIO
KAKÁ COMENTA AMISTOSO
RONALDINHO ENTENDE DUNGA
Os jogadores tiveram uma recepção calorosa já que se tornou habitual, com cerca de 50 torcedores se aglomerando na frente do hotel atrás de fotos e autógrafos dos ídolos. Havia a mesma quantidade de policiais no local, o que garantiu que não houvesse invasão.

O treino e a partida do Brasil em Gotemburgo (sexta e sábado) causaram furor na cidade, com invasões de fãs interrompendo ambos eventos.

Na capital sueca, o selecionado enfrentará Gana na terça-feira (amistoso marcado para as 14h30, horário de Brasília). O técnico Dunga afirmou a vitória sobre o Chile que a tendência na terça é a utilização de jogadores que não atuaram sob seu comando, como os são-paulinos Ilsinho e Josué e o santista Kléber.

O jogo acontecerá no estádio Rasunda, local em que o Brasil ganhou sua primeira Copa do Mundo, em 1958. Nesta segunda-feira, o time faz treino no local para reconhecimento do gramado.

O desembarque em Estocolmo foi marcado pelo frio (2 graus Celsius) e por só Ronaldinho Gaúcho falar com a imprensa.

O Grande Hotel Estocolmo fica na parte central da cidade, próximo ao Palácio Real, ao Parlamento e ao Museu Nacional de Arte. Os jogadores subiram para os seus apartamentos e o jantar será servido às 19 horas do local (14 horas de Brasília).

Com show de C.Ronaldo, Portugal vence Bélgica

Fonte: TV Esporte Interativo
Com grandes exibições dos craques Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma, Portugal atropelou a Bélgica neste sábado ao vencer por 4 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa 2008.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA!

As supresas da equipe de Felipão foram as entradas de José Moutinho na vaga de Hugo Viana, dado como substituto certo de Deco, e de Nuno Gomes no lugar de Hugo Almeida como titulares.

Depois de um primeiro tempo mais equilibrado, os portugueses voltaram para a etapa final dispostos a golear. Não deu outra: logo aos sete minutos, Nuno Gomes, do Benfica, abriu o placar. Aos dez foi a vez de Cristiano Ronaldo, do Manchester United, fazer o seu.

Aos 23, Quaresma, o "malabarista da bola", marcou um golaço e ampliou para os portugueses. Por fim, sete minutos depois, Ronaldo mais uma vez deixou sua marca e definiu o marcador.

França vence apertado e Inglaterra volta a decepcionar

A França teve muitas dificuldades para vencer a Lituânia, fora de casa, por 1 a 0. Jogando sem vários titulares, como o meia Ribery e o atacante Henry, os franceses só conseguiram marcar aos 28 minutos da etapa final, com Anelka, do Bolton.

Já a Inglaterra mostrou que não passar por um bom momento desde a eiminação nas quartas-de-final do Mundial da Alemanha. Mesmo com seus principais astros em campo, a equipe não passou de um empate sem gols contra Israel, em Jerusalém.

Outros resultados da Eurocopa neste sábado:

Grupo A
Cazaquistão 2 x 1 Sérvia
Polônia 5 x 0 Azerbaijão

Grupo B
Ilhas Faroe 0 x 2 Ucrânia
Escócia 2 x 1 Geórgia

Grupo C
Moldávia 1 x 1 Malta
Noruega 1 x 2 Bósnia
Grécia 1 x 4 Turquia

Grupo D
Irlanda 1 x 0 País de Gales
Chipre 1 x 3 Eslováquia
República Tcheca 1 x 2 Alemanha

Grupo E
Estônia 0 x 2 Rússia
Croácia 2 x 1 Macedônia

Grupo F
Liechtenstein 1 x 4 Irlanda
Espanha 2 x 1 Dinamarca

Grupo G
Albânia 0 x 0 Eslovênia
Luxemburgo 1 x 2 Bielorrúsia
Holanda 0 x 0 Romênia

Com três gols de Donovan, Estados Unidos derrota Equador

Das agências internacionais/Em Tampa (Estados Unidos)

Landon Donovan marcou três gols e a seleção dos Estados Unidos manteve a invencibilidade do treinador Bob Bradley ao derrotar o Equador por 3 a 1, em partida amistosa realizada na tarde de domingo no estádio Raymond James de Tampa (Florida).

EFE
Donovan (d), dos Estados Unidos, disputa a bola com Castillo, da seleção do Equador
Donovan anotou no primeiro minuto de jogo e aos 21 e 22min do segundo tempo. O Equador descontou com Felipe Caicedo, aos 12min da primeira etapa.

A partida serviu como preparação para a Copa América, na Venezuela, em que os norte-ameircanos estão no Grupo C, junto com Paraguai, Argentina e Colômbia. O Equador está na chave B, com Brasil, México e Chile.

Esta é a terceira vitória de Bradley desde que foi nomeado o técnico interino dos EUA, no início deste ano. Anteriormente, os Estados Unidos havia vencido a Dinamarca por 3 a 1 e o México por 2 a 0.

Apesar da derrota, o Equador segue à frente no retrospecto histórico contra os Estados Unidos, com quatro vitórias, quatro empates e dois reveses.

Anderson treina forte para poder enfrentar o Benfica no domingo

Fonte: TV Esporte Interativo
O técnico do Porto, Jesualdo Ferreira, deu folga de dois dias ao elenco. O meia brasileiro Anderson, no entanto, não teve descanso. Ele fez trabalho de recuperação física e reforço muscular. Tudo para que esteja pronto para o clássico de domingo contra o Benfica, na casa do adversário.

Segundo o departamento médico do clube, o ritmo da recuperação do jogador vem sendo acima do esperado e a chance de ele atuar no domingo é boa. Além de Anderson, o goleiro Helton, Pepe, Pedro Emanuel, Lisandro e Ibson também estão contundidos. Só os dois primeiros, no entanto, têm condições de se recuperar a tempo de jogar o clássico.

Caso Helton não possa atuar, o experiente goleiro Victor Baía já está pronto para substituí-lo:

"Se vou entrar ou o Helton vai recuperar, não sei. Isso teremos que ver nos próximos dias e avaliar a evolução da lesão dele. Mas estou sempre à disposição", comentou.

Após oito meses parado, Owen está perto de voltar a jogar

Fonte: TV Esporte Interativo
Após oito meses parado em função do rompimento do joelho direito sofrido na Copa do Mundo da Alemanha, o atacante Michael Owen, de 27 anos, está próximo de voltar a jogar. Ele segue se recuperando da cirurgia feita no ano passado e, segundo o próprio, deve voltar a treinar com os companheiros em 15 dias.

"Creio que em duas semanas poderei estar treinando novamente. Já estou chutando e correndo da maneira que eu gosto, mas ainda me falta movimentação", disse o atacante, ex-Real Madrid.

Quem deve estar ansiosa para a volta de Owen, como não poderia ser diferente, é a torcida do Newcastle. O clube não vem fazendo boa campanha no Campeonato Inglês e ocupa apenas a 11ª colocação, com 37 pontos.

No próximo sábado, o Newcastle enfrenta o Manchester City, em casa.

Dunga nega veto ao trio Kaká-Ronaldinho-Robinho Discurso do técnico, no entanto, deixa claro que será difícil vê-los juntos em campo

sexta-feira, 23 de março de 2007

por GLOBOESPORTE.COM / GLOBO.COM

Apesar de negar veementemente que tenha descartado a hipótese de Kaká, Ronaldinho e Robinho jogarem juntos na seleção brasileira, o técnico Dunga não esconde que esta possibilidade não está entre as que mais lhe agradam. Dunga aponta os motivos para não optar pelo trio dos sonhos na seleção.
- Falam muito que o Dunga não vai escalar os três e isso virou uma tese. Eu nunca disse isso! Claro que se isso acontecer vai depender de muito treinamento. Eles teriam de jogar de uma maneira completamente do que atuam nos clubes - analisa Dunga.
Para o treinador, Ronaldinho Gaúcho não deve ser visto como meio-campista.
- Vou conversar com eles, ainda não há nada definido. Ronaldinho ao que me consta é atacante e é convocado para a seleção como atacante. Não significa que não possa jogar no meio, já que ele já fez isso antes e tem talento para isso - complementa Dunga.A seleção faz seu único treinamento para a partida contra o Chile nesta sexta-feira, em Gotemburgo. A princípio, a preferência de Dunga para o ataque seria uma dupla formada por Robinho e Fred. Mas o técnico já deixou aberta a possibilidade de escalar o Gaúcho ao lado de um dos dois.

Palmeiras aguarda Fifa para ter Gustavo, ex-Paraná Clube volta a pensar no jogador, que ainda busca liberação da entidade máxima do futebol

por GLOBOESPORTE.COM / GLOBO.COM

O fato novo no caso Gustavo, que fez o Palmeiras voltar a ter interesse pelo zagueiro, foi uma ação na Fifa do advogado do atleta. O jogador acionou a entidade para que esta confirme que o próprio está livre para assinar com outro clube.
Gustavo assinou um contrato com o Schalke 04 (ALE) no final do ano passado, mas desistiu do acordo. O zagueiro chegou a treinar no Palmeiras, mas o Alviverde desistiu da contratação por não ter segurança sobre tal situação. Agora, a diretoria aguarda o aval da Fifa para assinar. Mas isso pode demorar até três meses para ocorrer.
- Foi uma iniciativa do jogador, que quer se liberar. Nossa idéia é esperar o desenrolar na Fifa. Temos interesse - explica o diretor de futebol do Palmeiras, Savério Orlandi.O clube ainda não voltou a conversar com Gustavo. O empresário do atleta, Luiz Alberto Oliveira, diz que ele tem propostas do exterior.

quinta-feira, 22 de março de 2007

Fone: Da agência do Senado

Cristovam Buarque (PDT) discursa no Senado nesta quarta-feira

O ministro da Educação, Fernando Haddad, recebeu nesta quarta (21) o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que sugeriu novas medidas para o PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação).
A íntegra dessas propostas foi divulgada pelo site do senador, e pode ser lida aqui.
Ainda no PT, Cristovam foi o primeiro titular do Ministério da Educação sob Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2004, foi comunicado de sua demissão por telefone, e deu lugar a Tarso Genro -- por sua vez, substituído por Haddad.
Na eleição de 2006, Cristovam foi candidato presidencial pelo PDT com uma plataforma toda voltada à educação. No segundo turno, anunciou voto em Geraldo Alckmin (PSDB). No entanto, a migração de seus eleitores foi mais intensa para Lula, e acabou ajudando a reeleger o presidente. O senador pedetista reuniu suas propostas para a área numa carta, intitulada de "A Revolução na Educação".
"Nunca deixei de querer ajudar. Quando soube que o presidente Lula disse que gostaria de receber sugestões de ex-ministros, marquei a audiência", explicou Cristovam à assessoria do MEC. Para o ministro Haddad, as idéias do senador vão ao encontro das propostas do MEC, mas ainda é necessário aprofundar a discussão. "Precisamos analisar a velocidade, intensidade e capacidade operacional para implementar as propostas", disse.
Em recente entrevista à Folha de S.Paulo, Cristovam afirmou que "nada do que foi anunciado [no PDE] é ruim, mas é absolutamente insuficiente para mudar o quadro da educação".Para ele, "o recurso adicional de R$ 1 bilhão, por exemplo, é muito pouco". E acrescentou: "Hoje, o poder público já gasta R$ 60 bilhões com a educação por ano. Com o pacote, vai gastar R$ 61 bilhões".
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC

Ricardo Oliveira é convocado por Dunga

Fonte: TV Esporte Interativo
O atacante Ricardo Oliveira está de volta à Seleção Brasileira. O camisa 7 do Milan foi convocado pelo técnico Dunga neste segunda-feira para substituir Rafael Sóbis, do Betis, que torceu o joelho.

VEJA AQUI COMO FOI A VITÓRIA DO MILAN NA ÚLTIMA RODADA

Ricardo Oliveira era constantemente convocado por Carlos Alberto Parreira, mas ficou fora da última Copa do Mundo devido a uma contsão no joelho. Agora ele se vai se juntar à delegação brasileira para os amistosos contra Chile e Gana, nos dias 24 e 27 de março, na Suécia.

O atacante do Milan já havia tido uma oportunidade com Dunga no amistoso contra a Suíça, quando entrou no segundo tempo justamente no lugar de Sóbis.

Agente de R.Benitez desmente contato do Real com o técnico

Fonte: TV Esporte Interativo
O agente do técnico do Liverpool, Rafael Benitez, negou que o Real Madrid tenha feito uma proposta pelo treinador como chegou a ser noticiado pela imprensa espanhola. O time inglês vem fazendo grande campanha na Liga dos Campeões deste ano, tendo inclusive, eliminado o todo-poderoso Barcelona.

"Tenho ouvido esses boatos através da imprensa, no entanto, que eu saiba, o Real Madrid não fez nenhum contato oficial com o Benitez", disse Manuel Garcia Quilon.

No ano passado Benitez renovou seu contrato com o Liverpool por mais quatro anos. "Não posso falar por ele, mas o fato é que ele tem um compromisso de mais três anos com o Liverpool", finalizou o agente do técnico.

Todt diz que Ferrari ainda não tem piloto número 1

quarta-feira, 21 de março de 2007

Da Redação
Em São Paulo

O diretor esportivo da Ferrari, Jean Todt, declarou após a etapa de abertura da temporada 2007 da Fórmula 1 que a escuderia ainda não definiu quem será seu piloto número 1. No GP da Austrália, disputado no último final de semana, Kimi Raikkonen largou na pole position e venceu a prova, enquanto Felipe Massa enfrentou problemas com o carro e terminou em sexto.

CONFIABILIDADE
EFE
Todt (c) entre Raikkonen (e) e Massa

Apesar da vitória no GP da Austrália a Ferrari já demonstra estar preocupada com a confiabilidade de seu carro. No treino classificatório do último sábado, um problema na caixa de câmbio do carro de Massa impediu que o brasileiro completasse sua volta.

"Já estamos trabalhando em um programa de desenvolvimento do nosso carro, e vamos concentrar todos os nossos esforços nos próximos dias e nas próximas semanas para melhorar nossa confiabilidade", disse Todt.
LEIA MAIS
PÁGINA DA FERRARI
CLASSIFICAÇÃO 2007
"Estamos apenas começando a temporada e nosso objetivo é tentar ficar o máximo possível na frente. Não há piloto número 1 ou número 2. Veremos no decorrer da temporada como as coisas acontecem", disse Todt. "No momento estamos felizes em aceitar o que acontece, na ordem que for, contanto que nossos pilotos estejam na frente."

O dirigente ainda disse não se sentir em desvantagem em relação à McLaren, que tem Fernando Alonso como primeiro piloto. Após o desempenho de Raikkonen na Austrália, Todt afirma ter notado que o finlandês está contente, mantendo o clima de conto de fadas entre o piloto e a escuderia.

"Ele parece estar sorrindo um pouco mais conosco, que você sabe não ser nossa especialidade. Mas ainda assim, nós estamos muito felizes com ele. E ele parece estar feliz com a equipe", afirmou Todt. "Nossa relação é simplesmente profissional e amigável. Ele costuma ficar com os engenheiros, que estão felizes com Raikkonen. E ele fica mais tempo com os membros do time."

Todt ainda conta que no sábado que antecedeu o GP jantou com Raikkonen e com Massa, e que ambos estavam felizes. "É uma atmosfera boa que todos no time estão sentindo", afirmou.

Sobre o piloto brasileiro, Todt também não economiza amenidades. "Felipe está ótimo também. Ele é um bom garoto. É um piloto muito talentoso que melhorou fantasticamente no ano passado e realmente faz parte do time", disse. "A equipe o ama muito e ele é um piloto talentoso, bom garoto. Nós estamos muito felizes com Felipe", repetiu.

"E quando temos Michael (Schumacher) nos telefonando quando vamos ao pódio é uma demonstração do que estamos fazendo juntos - nos sentindo felizes juntos. Sentir que o carro tem potencial para disputar o título também nos deixa felizes. Demonstramos que temos um pacote muito forte - motor, chassi, equipe. Mas ainda temos que ter cautela."

Nos próximos dias 27, 28 e 29 a Fórmula 1 realiza testes na pista de Sepang, na Malásia, palco da segunda etapa da temporada, que acontece no dia 8 de abril.

Com astral diferente, Palmeiras encara o Ipatinga pela Copa BR

Leandro Canônico
Em São Paulo

O Palmeiras faz nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Ipatinga, fora de casa, sua segunda partida na atual edição da Copa do Brasil. Em relação à goleada sobre o Operário-MT que colocou o time diretamente na segunda fase do certame, muita coisa mudou. O ambiente no clube é mais positivo e a escalação sofreu alterações.

DERROCADA PRÉ-OPERÁRIO
Folha Imagem
Uma semana antes de estrear pela Copa BR, a equipe perdeu do Ituano
28/01 Palmeiras 1x1 Barueri
31/01Ponte Preta 2x1 Palmeiras
04/02Palmeiras 3x3 Santos
07/02Ituano 0x1 Palmeiras
10/02Palmeiras 1x1 Bragantino
Diferentemente daquela partida em Cuiabá, quando o time do técnico Caio Jr. vinha de uma seqüência negativa e uma colocação apenas intermediária no Campeonato Paulista, o Palmeiras agora vem de quatro vitórias em cinco partidas. E mais: dessa maneira pulou para a zona de classificação às semifinais do Estadual.


"Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar nessa partida contra o Ipatinga, mas vivemos um momento muito bom e temos de aproveitar isso. Não importa se vamos eliminar o jogo da volta [caso vença por dois gols de diferença] ou não, temos de voltar de Minas com uma vitória", declarou o volante Martinez.

Se antes do duelo com o Operário, o técnico Caio Jr. ainda não tinha certeza da escalação ideal do time, o panorama agora também é outro. Satisfeito com o desempenho da equipe nas últimas rodadas do Paulistão, o comandante alviverde diz ter encontrado alguns padrões no elenco. Por isso, as mudanças são muitas.

Da escalação titular contra o time do Mato Grosso, Marcos (machucado), Amaral e William (retornando de contusão) não estão entre os 11. Além disso, Valdivia, na seleção chilena, estará ausente das próximas três partidas.

ASCENSÃO PRÉ-IPATINGA
Folha Imagem
Na reação palmeirense no Paulistão, Edmundo brilhou contra Corinthians
25/02 São Caetano 1x2 Palmeiras
04/03Corinthians 0x3 Palmeiras
07/03Palmeiras 1x2 Noroeste
11/03Palmeiras 4x1 Juventus
18/03Sertãozinho 2x4 Palmeiras
As novidades em relação ao outro jogo da Copa do Brasil são Wendel na lateral direita, Osmar e Cristiano na frente, Diego Cavalieri no gol e Michael no meio-de-campo.


As equipes
Além de perder Valdivia para a seleção chilena, que disputará amistosos contra Brasil e Costa Rica nos próximos dias, o técnico Caio Jr. resolveu poupar Edmundo para ter o atacante bem na partida de sábado, contra o Marília, pelo Estadual.

O técnico, no entanto, nega que esteja priorizando a disputa do Campeonato Paulista. Ele só alega que Edmundo merece um tratamento especial pelos tantos anos de futebol 'nas costas' e que prefere contar com ele inteiro no desafio de sábado.

"Eu já tinha definido isso antes da vitória em Sertãozinho. O Edmundo precisa de um tratamento especial e necessitava de descanso", explicou Caio Jr.

Do lado do Ipatinga, o técnico Flávio Lopes pode promover as estréias dos reforços Luciano Sorriso e Diego Silva, regularizados pela CBF. E ainda conta com os retornos do zagueiro Léo Oliveira e do veterano atacante Camanducaia.

IPATINGA
Rodrigo Posso; Mariano, Márcio Alemão, Matheus (Léo Oliveira) e Beto; Henrique (Luciano Sorriso), Recife, Charles e Walter Minhoca; Adeílson (Camanducaia) e Roncatto (Diego Silva)
Técnico: Flávio Lopes

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Wendel, Edmílson, David e Leandro; Pierre, Francis, Martinez e Michael; Osmar e Cristiano
Técnico: Caio Jr.

Data: 21/03/2007 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Flávio Gilberto Kanitz (ambos de GO)

Real Madrid estaria disposto a pagar 80 milhões de euros por Cristiano Ronaldo

AFP
Em Madri (Espanha)

O Real Madrid está disposto a apostar alto para contratar o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e cogita pagar os 80 milhões de euros exigidos pelo clube inglês, informa o jornal esportivo espanhol As.

AFP
Cristiano Ronaldo(d), durante partida da Liga dos Campeões contra o Lille-FRA
PRESIDENTE DO REAL MADRID DESCARTA VENDA DE ROBINHO
"O presidente do clube madrileno, Ramón Calderón, sabe que a única maneira de convencer o Manchester será colocando muito dinheiro sobre a mesa e está disposto a pagar os 80 milhões de euros que o clube inglês pede pelo atacante", afirma o jornal.

Caso se concretize, a transação superará os 75 milhões de euros que o Real Madrid, à época presidido por Florentino Pérez, pagou à Juventus de Turim pelo francês Zinédine Zidane.

O As, como seu concorrenta Marca na semana passada, destaca que o português, que tem contrato com os Red Devils até 2010, quer jogar na Espanha, seja no Real Madrid ou no Barcelona.

O jogador, de 22 anos, já fez 16 gols nesta temporada pelo time inglês, no qual joga desde 2003.

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, irritado com as especulações da imprensa espanhola, garante que Cristiano Ronaldo permanecerá na Inglaterra.

Em 'recesso' da Libertadores, Fla 'B' perde para o Volta Redonda

segunda-feira, 19 de março de 2007

Da Redação/No Rio de Janeiro

Na semana de intervalo de seu principal objetivo no primeiro semestre - a Copa Libertadores -, o Flamengo decepcionou e perdeu fora de casa para o Volta Redonda por 2 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Rio.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
26min - Amaral cobra falta na altura do bico esquerdo da grande área e Bruno espalma para longe do gol.
36min - Toró aproveita sobra e chuta forte da entrada da área. Hamilton corta quase em cima da linha, e a bola fica nas mãos de Lázaro.
38min - Fábio Duarte tabela com Amaral, invade a área pela direita e chuta. A bola passa por Bruno, e a defesa do Flamengo tira antes que ela entre.
SEGUNDO TEMPO
4min - GOOOLLL DO VOLTA REDONDA!!! Robert aproveita rebote após chute de Amaral na trave e toca para o fundo do gol.
13min Léo Medeiros bate colocado de fora da área, mas a bola toca na trave esquerda do goleiro Lázaro.
21min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Léo Medeiros cobra falta com perfeição, no ângulo direito de Lázaro, e empata a partida.
24min - Bruno Mezenga bate forte de longe e Lázaro consegue defender no contrapé.
35min - Fábio chuta com estilo, e goleiro Bruno, do Flamengo, desvia pela linha de fundo.
37min - GOOOLLL DO VOLTA REDONDA!!! Hamilton cobra pênalti no canto direito de Bruno e recoloca time da casa em vantagem.
Atuando com um time repleto de reservas - o goleiro Bruno foi o único titular em campo -, a equipe rubro-negra não conseguiu manter os 100% de aproveitamento no segundo turno e segue com três pontos na tabela, na terceira posição no Grupo A.


"Pecamos nas finalizações. Tivemos muitas oportunidades, mas não conseguimos fazer os gols", lamentou o zagueiro Hélder.

A comissão técnica do clube da Gávea estabeleceu a competição sul-americana como meta após a conquista da Taça Guanabara, que garantiu ao time uma vaga nas finais do Estadual do Rio. Aliás, na próxima quarta-feira, o Flamengo volta a campo pela Libertadores contra o Paraná, às 21h45, no Maracanã.

Já na competição estadual, a equipe terá o clássico contra o Vasco pela frente, no próximo domingo, no mesmo palco do confronto com o time paranista. No entanto, desta vez, o técnico Ney Franco já adiantou que vai deixar de lado os reservas e mandar a campo força máxima.

Isso porque no intervalo entre a terceira e a quinta rodada da Taça Rio, o clube não terá nenhuma partida pela Libertadores. Justamente neste período, o Fla terá os dois clássicos do returno - além do time de São Januário, enfrenta o Fluminense.

Enquanto isso, o Volta Redonda, que atingiu seis pontos na tabela e colidera o Grupo B com o Vasco, encara a Cabofriense, também no domingo, às 16h, novamente em casa.

O jogo desta tarde marcou a estréia do meia Léo Lima na equipe. Quem voltou a aparecer no time rubro-negro foi o também meia Toró, que sequer vinha sendo utilizado no time "C".

Aliás, os dois jogadores foram peças quase nulas no primeiro tempo, que contou com leve predomínio do Volta Redonda. Cada uma das defesas teve de afastar uma bola praticamente em cima da linha.

Ainda no intervalo, Ney Franco sacou Léo Lima e promoveu a entrada de Willian. No entanto, quem abriu o placar foi o time da casa, com Robert, logo aos 4min. Léo Medeiros, em cobrança de falta perfeita, aos 21min, igualou o marcador.

Justamente no momento em que o Flamengo pressionava em busca da virada, o Volta Redonda marcou pela segunda vez, com Hamilton, em cobrança de pênalti, definindo o resultado da partida.

VOLTA REDONDA
Lázaro; Thiago Boiadeiro, Webber, Alemão e Hamilton; Léo, Fábio Duarte (Fábio), Adriano Felício e Amaral (Alexandre); Robert e Orlando (Gláuber)
Técnico: Dário Lourenço

FLAMENGO
Bruno; Leandro Salino, Hélder, Rodrigo Arroz e André (Gérson Magrão); Jaílton, Léo Medeiros, Toró (Advaldo) e Léo Lima (Willian); Leonardo e Bruno Mezenga
Técnico: Ney Franco

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Frederico de Carvalho Schneider
Assistentes: Sérgio de Oliveira Santos e Dulcinete Batista de Arruda
Cartões amarelos: Léo (V), Hélder (F), Robert (V) e Léo Medeiros (F)
Gols: Robert, aos 4min, Léo Medeiros, aos 21min, e Hamilton, aos 37min do segundo tempo

Sporting vence o Porto e embola o Campeonato

Fonte: TV Esporte Interativo
Para surpresa do técnico do Porto, Jesualdo Ferreira, que declarou que seu time era o favorito para a partida deste sábado, o Sporting venceu os portistas por 1 a 0 no Estádio do Dragão e deu mais emoção ao Campeonato Português.

VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO

Até o fim desta rodada, no entanto, o Porto continuará líder, com 52 pontos. Mas o Benfica, com 48, pode ficar a um ponto de diferença se vencer o Estrela Amadora, na segunda-feira, jogo a que você assiste AO VIVO na TV Esporte Interativo.

Já o Sporting chegou a 46 pontos e mostrou que, definitivamente, ainda está na briga pelo título do Campeonato Português. O gol da vitória foi marcado por Tello, aos 17 minutos do segundo tempo.

Arsenal perde e se distancia dos líderes

Fonte: TV Esporte Interativo
Arsenal até fez um bom jogo, mas acabou derrotado pelo Everton por 1 a 0, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado deixou os Gunners ainda mais longe da briga pelo título, já que os líderes Chelsea e Manchester United venceram neste fim de semana.

O time dos brasileiros Gilberto Silva e Julio Baptista estacionou nos 55 pontos e, na quarta posição, está a 20 do topo da tabela de classificação. Já o Everton foi a 46 e entrou de vez na briga por uma vaga nas competições européias da próxima temporada.

As duas equipes fizeram um jogo bastante equilibrado e procuraram o ataque a todo instante. O gol da vitória do Everton só saiu nos acréscimos da etapa final, com Johnson.

O fato curioso da partida ficou por conta do clima em Liverpool. Aos 35 minutos do segundo tempo, uma chuva de granizo começou a cair sobre o estádio, pegando todos de surpresa. No entanto, o jogo seguiu normalmente e não precisou ser interrompido.

Liverpool empata sem gols fora de casa

O Liverpool visitou o Aston Villa, neste domingo, e vai voltar para casa com um ponto conquistado com o empate por 0 a 0 no Villa Park. O resultado mantém os Reds na quarta posição, última da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Fowler quase marcou para os visitantes ao completar de primeira cruzamento da direita, mas o goleiro Sorensen fez boa defesa e evitou a derrota do Aston Villa, que aparece na 13ª posiçõa na tabela.

Em Charlton, a equipe local bateu o Newcastle por 2 a 0, gols do chinês Zhi Zheng e Jerome Thomas (de pênalti). Mesmo com o triunfo em casa, a equipe do veterano atacante holandês Jimmy Floyd Hasselbaink está na zona de rebaixamento, enquanto o time alvi-negro de Saint James Park ocupa a intermediária 11ª colocação.

INGLÊS: classificação, resultados e artilharia

Adriano entra e resolve para Inter; Milan vence com gol de Ambrosini

Fonte: TV Esporte Interativo
A rodada foi de triunfos para as equipes de Milão. Em uma tarde iluminada do brasileiro Adriano, a Inter venceu o Ascoli, fora de casa, por 2 a 1, com dois gols do sueco Ibrahimovic com assistências do Imperador. Já o Milan não conseguiu mostrar todo seu poder ofensivo diante da Atalanta, no San Siro, e dependeu de um gol do meio-campista Ambrosini para vencer por 1 a 0.

VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DE ASCOLI x INTER


VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DE MILAN x ATALANTA

No duelo de artilheiros, em Florença, a bola decidiu não entrar. A Fiorentina, de Luca Toni (15 gols), ficou no 0 a 0 com a Roma, de Totti (18 gols e goleador máximo do campeonato).

Lazio confirma boa fase e vence mais uma

A Lazio não teve muitas dificuldades para vencer o Empoli por 3 a 1, em casa, e se aproximar da Roma, terceira colocada. Com 49 pontos, a Lazio ocupa o quarto lugar e está na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Já o Empoli parou nos 42 pontos e perdeu a quinta posição para o Milan. A equipe está na zona de classificação para a próxima Copa da UEFA, mas ainda pode lutar por um lugar na Liga dos Campeões.

Pandev abriu o placar para o time de Roma logo aos oito minutos da primeira etapa e Rocchi ampliou aos 27. Manfredini fez o terceiro da Lazio aos 29 da do segundo tempo e Almiron descontou para o Empoli a dois minutos do fim.

ITALIANO: classificação, resultados e artilharia

Veja o Benfica AO VIVO nesta segunda na TV Esporte Interativo

Fonte: TV Esporte Interativo
O Benfica tem uma motivação extra para o jogo desta segunda-feira contra o Estrela Amadora, pelo Campeonato Português: a derrota do líder Porto para o Sporting no último sábado. Se vencerem, os Encarnados ficarão a apenas um ponto do topo da tabela.

Benfica x Estrela Amadora - nesta segunda-feira, às 17h20

AO VIVO na TV Esporte Interativo

Agora, o Benfica depende apenas de si para ser campeão português, já que ainda tem pela frente o clássico contra o Porto. A partida está marcada para o próximo dia 1º e será disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.

A boa notícia para a partida desta segunda-feira é a recuperação do zagueiro David Luiz, ex-Vitória/BA, e do volante Karagounis. Os dois jogadores eram dúvidas com problemas musculares.

Se a defesa está reforçada, na frente não há com o que se preocupar. A aposta dos torcedores dos Encarnados é o atacante Simão, artilheiro do Português com dez gols marcados. No meio de semana, o jogador brilhou na vitória da equipe sobre o PSG pela Copa da UEFA.

PORTUGUÊS: classificação, resultados e artilharia

Magrão torce para Palmeiras ficar fora das semifinais!!!

O volante Magrão, agora símbolo da raça corintiana, nega as origens e torce para o Palmeiras não conseguir a classificação para as semifinais do Paulistão. E confessa um grande amor pelo Timão e a Fiel torcida.

Por Chico Lang

O volante Magrão, agora símbolo da raça corintiana, nega as origens e torce para o Palmeiras não conseguir chegar às semifinais do Paulistão. "Eu não vejo problema em enfrentar o Palmeiras, mas seria mais gostoso se eles ficassem fora. São Paulo e Santos já estão praticamente classificados ", detonou o ex-palmeirense depois de analisar bem os próximos seis jogos.

O jogador, no gol contra o Treze da Paraíba, fez de cabeça e na comemoração beijou o distintivo do Corinthians, como fazia nos tempos de Verdão. "Agora, defendo o Timão e suou a camisa mesmo. Quem me conhece, sabe como sou. Além disso, fui recebido de braços abertos pela Fiel torcida e tento corresponder em campo todo o apoio dado por eles", detonou, para o desespero dos palmeirenses mais tradicionais.

Lulinha comanda Brasil na vitória sobre Peru no Sub-17!!!

O menino de ouro nascido no Terrão/Itaquera, do Corinthians, brilhou em mais uma rodada do Sub-17 ao vencer o Peru por 4 a 0, no Equador.

Por Chico Lang

O menino de ouro nascido no Terrão/Itaquera, do Corinthians, brilhou em mais uma rodada do Sul-Americano Sub-17, no Equador, ao vencer o Peru por 4 a 0, na fase final da competição. Lulinha marcou dois e Fábio completou a belíssima jornada brasileira. Assim, a seleçãozinha assumiu a liderança do pentagonal, ainda mais depois de a Argentina derrotar a Colômbia, por 2 a 1. O próximo adversário do garotos canarinhos será o Equadror. Na fase anterior, os donos da casa venceram por 5 a 4, em jogo sensacional.

Lulinha é o artilheiro da competição. No entanto, o técnico Leão já avisou que irá aproveitá-lo com calma. Para o leonino treinador, ele é jovem ainda e precisa ser trabalhado, apesar de reconhecer nele grandes qualidades técnica. No entanto, é bom o leonino treinador ficar atento. Já existe, segundo o empresário Vágner Ribeiro, uma proposta milionária do Barcelona, da Espanha. A multa rescisória é de 4 milhões de reais, cerca de 2 milhões de dólares.

Palmeiras vence e entra na zona de classificação do Paulista

Da Redação/Em São Paulo

O Palmeiras entrou em campo neste domingo com o privilégio de poder conhecer os resultados dos concorrentes por uma vaga na segunda fase do Estadual. A definição da rodada auxiliou o time alviverde, e os comandados do técnico Caio Júnior aproveitaram a oportunidade: venceram o Sertãozinho por 4 a 2, fora de casa.

PRINCIPAIS LANCES
Folha
Edmundo fez dois gols neste domingo
PRIMEIRO TEMPO
3min - GOOOOOOOLLLLLLLLLL DO SERTÃOZINHO!!!! Márcio Mixirica aproveita sobra de escanteio e, na entrada da pequena área, toca para dentro do gol.
12min - GOOOOOOOLLLLLLL DO PALMEIRAS!!!! Edmundo recebe passe de Valdivia e chuta cruzado, no canto direito do goleiro.
17min - GOOOOOLLLLLLLL DO PALMEIRAS!!!! Martinez dribla dois marcadores dentro da área e toca de bico, no canto do goleiro, fazendo belo gol.
42min - Cris é derrubado na entrada da área por Pierre, que recebe cartão amarelo. O jogador pede pênalti, mas o juiz dá apenas falta.
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOOOOOLLLLLLL DO PALMEIRAS!!! Osmar domina a bola após boa jogada de Michel e, dentro da área, chuta no alto do gol.
5min - GOOOOOOOLLLLLLL DO SERTÃOZINHO!!! Depois de Márcio Mixirica cabecear no travessão, Éder Gaúcho domina livre e desconta.
10min - GOOOOOOOOOOLLLLLLLL DO PALMEIRAS!!!! Após pênalti sofrido por Valdivia, Edmundo cobra alto, no canto esquerdo do goleiro, e marca seu segundo no jogo.
Graças às derrotas do Paulista para o Bragantino (4 a 1) e do Noroeste para o Corinthians (2 a 1), o time do Parque Antarctica subiu na tabela e agora faz parte do G-4. Com 25 pontos, o Palmeiras estaria classificado para as semifinais do Campeonato Paulista caso a primeira fase terminasse hoje.


"Fico feliz quando a equipe tem uma definição tática e sabe cumprir as funções. Fomos um time que tocou bem a bola e não perdeu a técnica em nenhum momento. O torcedor quer ver um time que tenha qualidade", comemorou o técnico Caio Júnior, ao final da partida.

Contra o Sertãozinho, o treinador alviverde demorou a definir a equipe que entraria em campo, mas acabou optando pela presença de Michel no lugar de Francis. A escolha deixou o time mais ofensivo e pôde ser sentida ao longo da partida.

O primeiro gol do jogo, porém, foi do adversário. Logo aos 3min, Márcio Mixirica aproveitou sobra de escanteio e abriu o placar para os anfitriões. Mas, da mesma forma que foi surpreendido, o Palmeiras não precisou de muito tempo para passar à frente no marcador.

Aos 12min, Edmundo recebeu passe de Valdivia e chutou cruzado, empatando o duelo. Cinco minutos depois, foi a vez de Martinez marcar um belo gol, colocando a equipe paulistana na frente. O volante driblou um marcador, tocou a bola por baixo das pernas de outro adversário e chutou de bico, no canto do goleiro.

"Foi um bonito gol. Partiu de uma jogada ensaiada pelo professor Caio Júnior, onde eu tive a oportunidade de driblar e marcar", festejou Martinez.

Na etapa final, o Palmeiras não só manteve o ritmo como ampliou rapidamente. Aos 2min, Osmar dominou dentro da área e chutou no alto da meta do Sertãozinho: 3 a 1 para a equipe alviverde.

Mas quando a partida parecia caminhar para um desfecho tranqüilo para os visitantes, no entanto, o time da casa voltou a marcar. Aos 5min, o zagueiro Éder Gaúcho aproveitou sobra de escanteio e fez o segundo do seu time.

O gol que definiu a vitória alviverde saiu cinco minutos depois. Valdivia foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Edmundo, artilheiro da equipe no Paulista, bateu com precisão e fechou o placar, anotando seu oitavo gol na competição.

O Palmeiras volta a jogar nesta quarta-feira, quando vai até Minas Gerais enfrentar o Ipatinga, na partida de ida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Paulista, o time do Parque Antarctica recebe o Marília, em casa, no próximo sábado.

Com o revés deste domingo, o Sertãozinho permanece na zona de rebaixamento. Agora, o time do interior de São Paulo, 18° colocado com dez pontos, entra em campo no próximo sábado, contra o Rio Branco, fora de casa.

SERTÃOZINHO
Bruno (Alex Alves); Ricardo Lopes, Diguinho, Éder Gaúcho e Jaílson (Marlon); Emerson, Dic, Ceará e Fabiano Souza (Alex Terra); Márcio Mixirica e Cris
Técnico: Luiz Carlos Barbieri

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Wendel, Edmílson, David e Leandro; Pierre, Michael, Martinez e Valdivia (Caio); Edmundo (Cristiano) e Osmar (Florentín)
Técnico: Caio Júnior

Local: estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Vicente Romano Neto e Celso Barbosa de Oliveira
Cartões amarelos: Emerson, Diguinho, Dic, Márcio Mixirica (S), Pierre, Valdivia e Edmílson (P)
Gols: Márcio Mixirica, aos 3min, Edmundo, aos 12min, Martinez, aos 17min do primeiro tempo; Osmar aos 2min, Éder Gaúcho, aos 5min, e Edmundo, aos 10min do segundo tempo

TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES

sexta-feira, 16 de março de 2007

1ª RODADA

Domingo, 13 de maio

HORA

JOGO

ESTÁDIO

CIDADE

16h

Figueirense

x

Atlético-PR

Orlando Scarpelli

Florianópolis

16h

Internacional

x

Botafogo

Beira-Rio

Porto Alegre

16h

Fluminense

x

Cruzeiro

Maracanã

Rio De Janeiro

16h

São Paulo

x

Goiás

Morumbi

São Paulo

16h

Paraná Clube

x

Grêmio

Durival de Britto e Silva

Curitiba

16h

Corinthians

x

Juventude

Pacaembu

São Paulo

16h

Atlético-MG

x

Náutico-PE

Mineirão

Belo Horizonte

16h

Flamengo

x

Palmeiras

Maracanã

Rio De Janeiro

16h

Sport

x

Santos

Ilha do Retiro

Recife

16h

América-RN

x

Vasco

Machadão

Natal



2ª RODADA

Domingo, 20 de maio

HORA

JOGO

ESTÁDIO

CIDADE

16h

Santos

x

América-RN

Vila Belmiro

Santos

16h

Botafogo

x

Atlético-MG

Maracanã

Rio De Janeiro

16h

Cruzeiro

x

Corinthians

Mineirão

Belo Horizonte

16h

Palmeiras

x

Figueirense

Parque Antarctica

São Paulo

16h

Goiás

x

Flamengo

Serra Dourada

Goiânia

16h

Grêmio

x

Fluminense

Olímpico Monumental

Porto Alegre

16h

Atlético-PR

x

Internacional

Arena da Baixada

Curitiba

16h

Juventude

x

Paraná Clube

Alfredo Jaconi

Caxias Do Sul

16h

Náutico-PE

x

São Paulo

Aflitos

Recife

16h

Vasco

x

Sport

São Januário

Rio De Janeiro



3ª RODADA

Domingo, 27 de maio

HORA

JOGO

ESTÁDIO

CIDADE

16h

Corinthians

x

Atlético-MG

Pacaembu

São Paulo

16h

Flamengo

x

Botafogo

Maracanã

Rio De Janeiro

16h

América-RN

x

Figueirense

Machadão

Natal

16h

Fluminense

x

Internacional

Maracanã

Rio De Janeiro

16h

Goiás

x

Juventude

Serra Dourada

Goiânia

16h

São Paulo

x

Palmeiras

Morumbi

São Paulo

16h

Cruzeiro

x

Paraná Clube

Mineirão

Belo Horizonte

16h

Atlético-PR

x

Santos

Arena da Baixada

Curitiba

16h

Grêmio

x

Sport

Olímpico Monumental

Porto Alegre

16h

Náutico-PE

x

Vasco

Aflitos

Recife