Da Redação/Em São Paulo
A ascensão do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2007 teve mais um capítulo na noite deste sábado, no Parque Antarctica. Com boa atuação de Edmundo, a equipe alviverde derrotou o Marília por 3 a 2, chegou aos 28 pontos e subiu para a terceira colocação do Estadual, ficando atrás apenas de Santos e São Paulo. O posto, contudo, pode ser perdido no domingo, caso o São Caetano vença o São Paulo.
"Hoje [sábado] foi tudo ótimo. Agora vamos tentar construir um bom resultado contra o América-SP e depois contra o São Paulo, para ver se a gente tem mesmo condições de disputar os títulos. Nesta reta final, estamos jogando melhor", declarou após a vitória Edmundo, destaque em campo.
O triunfo serviu também para mostrar que, embora a equipe esteja em situação complicada na Copa do Brasil - foi derrotada pelo Ipatinga no meio de semana por 2 a 0 pela partida de ida da segunda fase do torneio nacional - vive ótima fase no Paulistão.
Esta foi a quinta vitória do Palmeiras nos últimos seis jogos disputados no torneio estadual. A reviravolta de um início ruim na tabela começou no triunfo sobre o São Caetano por 2 a 1. Desde então, o clube do Parque Antarctica perdeu apenas do Noroeste e derrotou o rival Corinthians, o Juventus-SP, o Sertãozinho e, agora, o Marília.
Mais uma vez sem Valdivia, que defende a seleção Chilena, Caio Júnior pôde contar ao menos com a volta de Edmundo. O camisa 7, que foi poupado da partida do meio de semana, retornou à equipe mais recuado, substituindo taticamente o armador estrangeiro.
"Acho que eu encontrei minha colocação em campo, trabalhando como meia quando estamos com a bola e marcando como atacante. Teoricamente, isso é menos desgastante e me dá mais liberdade", comentou Edmundo.
Com a maior responsabilidade na armação das jogadas ofensivas do Palmeiras, Edmundo não decepcionou. Logo aos 17min do primeiro tempo, o jogador deu um belo passe para William, que chutou forte para as redes, abrindo o placar no Parque Antarctica.
PRINCIPAIS LANCES |
---|
PRIMEIRO TEMPO | 17min - GOOOOOLLLLL DO PALMEIRAS!!!!!! Edmundo dá um belíssimo passe para William, que chuta cruzado, forte, sem chances para Júlio César. |
---|
31min - GOOOOLLLL DO MARÍLIA!!!!!! Fabiano Gadelha faz boa jogada pela direita e cruza. O zagueiro David, do Palmeiras, toca para as redes e faz contra. |
---|
35min - GOOOOLLLL DO PALMEIRAS!!!!!! Edmundo tabela com Osmar, recebe na entrada da área e finaliza rasteiro, forte, no canto direito de Júlio César. |
---|
41min - Gol anulado do Palmeiras. Michael cruza para Osmar, que toca para as redes. O árbitro sinaliza impedimento. |
---|
SEGUNDO TEMPO | 23min - GOOOOLLLL DO MARÍLIA!!!!!!! Basílio recebe de Fabiano Gadelha e toca para as redes com força. |
---|
25min - Marília quase vira o jogo em contra-ataque. Wellington Silva recebe livre e chuta no travessão. |
---|
31min - GOOOOLLLL DO PALMEIRAS!!!!!! Edmundo dá belíssimo passe para Michael, que chuta forte, sem chances para Júlio César. |
---|
34min - Palmeiras quase amplia com Florentín. O atacante recebe bom lançamento, divide com Júlio César e perde a bola. |
---|
|
O Palmeiras seguiu melhor, mas em uma das raras jogadas ofensivas do Marília no primeiro tempo, cedeu o empate. Aos 31min, após jogada de Fabiano Gadelha pela direita, David fez contra. Mas não demorou à equipe alviverde retomar a vantagem no placar. Inspirado, Edmundo tabelou com Osmar e tocou para as redes, fazendo seu oitavo gol nos últimos cinco jogos.
Os donos da casa chegaram a fazer outro gol ainda na etapa inicial, mas o árbitro anulou, marcando impedimento de Osmar. O fato impediu que o atacante conseguisse cumprir a meta de homenagear com um gol sua avó, que morreu neste sábado.
No segundo tempo, o Marília até voltou com mais atitude e empatou com o ex-palmeirense Basílio, aos 23min. Apesar da melhora, os visitantes não conseguiram parar Edmundo, que deu um belíssimo passe para Michael desempatar aos 31min, garantindo a vitória dos mandantes.
"O Edmundo jogou com muita liberdade e um jogador com a qualidade dele não pode ter esse tempo todo para pensar. Nós não conseguimos acertar a marcação em cima dele", lamentou após o jogo o técnico do Marília, Lori Sandri.
O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quinta-feira, dia 29 de março, às 20h30. Pela 16ª rodada do estadual, o clube alviverde enfrenta o América-SP, em São José do Rio Preto. Já o Marília, 12° colocado com 19 pontos, um dia antes, às 15h, joga fora de casa contra o Rio Claro.
PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Wendel, Edmílson, David e Valmir; Pierre, Martinez, Michael (Dininho) e Edmundo; Osmar (Florentín) e William (Marcelo Costa)
Técnico: Caio Jr.
MARÍLIA
Júlio César; Dedimar (Basílio), Leandro Camilo e Rogério; Rafael Mineiro, Fernando, Max Carrasco, Camilo (Jean) e Alex Brás; Fabiano Gadelha e Wellington Silva
Técnico: Lori SandriData: 24/03/2007 (sábado)Horário: 18h10Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)Assistentes: Marcelo Van Gasse e Luiz Quirino da Costa (ambos de SP)Gols: William (P), aos 17min, David (contra para o Marília), aos 31min, e Edmundo (P), aos 35min do primeiro tempo; Basílio (M), aos 23min, e Michael (P), aos 31min do segundo tempo.Cartões amarelos: Dedimar, Alex Brás, Fabiano Gadelha (M); Edmílson e Marcelo Costa (P)