RSS

Rivais secam Manchester United para se aproximarem

sábado, 10 de fevereiro de 2007

O Manchester United entra em campo neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, com uma enorme torcida contra. Chelsea, Liverpool e Arsenal esperam um tropeço do rival para conseguirem se aproximar do topo da tabela de classificação.

O time de Old Trafford enfrenta o Charlton, em casa, com quase todos os titulares: apenas o goleiro Van der Sar, com o nariz quebrado, e O'Shea desfalcam a equipe. Carrick e Cristiano Ronaldo eram dúvidas, mas devem estar em campo.

Quem está de volta para ajudar o Manchester é o atacante Wayne Rooney. O jogador não participou do amistoso da Inglaterra contra a Espanha, na última quarta-feira, mas tem presença garantida no jogo contra o Charlton.

A seis pontos do líder, o Chelsea tem pela frente o Middlesbrough, 12º colocado, também no sábado, em casa. O técnico José Mourinho tem problemas para armar a equipe, já que Ballack e Bridge se machucaram a serviço de suas seleções no meio de semana.

A boa notícia para o treinador é a volta do zagueiro inglês John Terry. O jogador já havia entrado em campo na última rodada, quanto o time bateu o Charlton fora de casa por 1 a 0, mas esta será sua primeira partida como titular desde que se recuperou de uma lesão nas costas.

Se não for derrotado no sábado, o Chelsea alcançará a marca de três anos invicto em seu estádio. Mourinho afirmou que a marca é algo realmente incrível, mas não pensa em alcançá-la com um empate: seu único objetivo é a vitória.

Ainda no sábado, o Liverpool tem pela frente o Newcastle, que ocupa a 10ª posição, fora de casa. Os Reds estão 13 pontos atrás do Manchester e uma derrota pode praticamente tirar o time da disputa pelo título nacional.

O meia Steven Gerrard, do Liverpool, jogou apenas 45 minutos no amistoso da Inglaterra devido a uma lesão, mas entra em campo no sábado. Xabi Alonso, suspenso, está fora da partida, enquanto Mohamed Sissoko retorna à equipe.

No domingo, o Arsenal tem um jogo mais tranqüilo, contra o Wigan, 17º colocado, no Emirates Stadium. O time está a 17 pontos da liderança e precisa de um verdadeiro milagre para levar a taça de campeão desta temporada.

Para a partida de domingo, o Arsenal tem as voltas de Abou Diaby e Julio Baptista, que vem se destacando nas últimas rodadas. O xerife da zaga, Philippe Senderos, está suspenso e deve ser substituído por Johan Djourou.

O Esporte Interativo transmite duas partidas do Campeonato Inglês neste sábado, na TV ESPORTE INTERATIVO e na BAND. Você assiste Manchester United x Charlton AO VIVO, a partir das 12h45, e Chelsea x Middlesbrough logo em seguida, às 16h45.

Confira os demais jogos deste final de semana no Inglês:

Everton x Blackburn

Portsmouth x Manchester City

Reading x Aston Villa

Sheffield United x Tottenham

West Ham x Watford

Bolton x Fulham

Nenhum comentário: