“Eles precisam cortar seus preços”, disse Mike Hickey, analista da Janco Partners nos Estados Unidos
Tokyo - Bloomberg News
Sony Corp., a maior fabricante mundial de consoles de videogame, sugeriu que poderá reduzir os preços de seu principal game ao constatar que as vendas do PlayStation 3 são inferiores às vendas do console Wii, da Nintendo Co.
Segundo Takao Yuhara, diretor da área de relações com investidores, a empresa também está tentando elevar a produção e cortar custos.
Uma redução nos preços do console da Sony ajudará o PlayStation 3 - que é vendido no varejo por aproximadamente o dobro do preço do Wii da Nintendo - a abocanhar participação de mercado e aumentar suas vendas.
"Eles precisam cortar seus preços", disse Mike Hickey, analista da Janco Partners de Greenwood Village, no Estado norte-americano do Colorado. "A Sony perderá muito sangue com esse corte, mas o console é caro demais."
As vendas do game nos Estados Unidos parecem ter desacelerado desde a temporada de compras de final de ano, disse Hickey. Nos EUA, a Nintendo comercializou 1,1 milhão de consoles em novembro e dezembro passados, quase o dobro das unidades de PlayStation 3 vendidas no período, segundo a empresa de pesquisa NPD Group Inc. No Japão, a Nintendo vendeu 989.118 unidades do Wii em dezembro, mais que o dobro das vendas do PlayStation 3 no país, segundo a empresa de pesquisa Enterbrain Inc.
Uma redução nos preços do console da Sony ajudará o PlayStation 3 - que é vendido no varejo por aproximadamente o dobro do preço do Wii da Nintendo - a abocanhar participação de mercado e aumentar suas vendas
Nenhum comentário:
Postar um comentário