RSS

Por títulos, Luxemburgo pede para Santos esquecer Carnaval

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

A maratona santista na temporada não sofrerá uma pausa nem mesmo no período carnavalesco. Após a goleada aplicada no América, por 4 a 1, nesta quarta, o clube litorâneo volta a atuar no sábado de Carnaval, ante o São Bento, e viaja na segunda para a Colômbia, onde encara o Deportivo Pasto no final de noite de quarta.

SANTOS SE ISOLA NA PONTA
Folha Imagem
Santistas comemoram primeiro gol
Santos goleou o América-SP por 4 a 1 na Vila Belmiro e manteve-se na liderança do Campeonato Paulista. De quebra, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo se distanciou de São Caetano e São Paulo. Os gols da vitória foram marcados por Cléber Santana, artilheiro do Paulistão com oito gols, Pedro e Marcos Aurélio (2).
VEJA OS GOLS DA VITÓRIA
ÁLBUM DE FOTOS
Confesso admirador dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo avisou que não dará qualquer dia de folga, pois o "Carnaval ideal será aquele comemorado após a conquista de um título".

"Eu gosto muito de Carnaval. Gosto de desfilar, mas precisamos esquecer de Carnaval. Temos jogo na segunda e na quarta. Como profissionais, devemos colocar o clube em primeiro plano. Será preciso deixar o carnaval de lado. Todo sofrimento tem sua recompensa. Passei a eles que se conseguirmos conquistar um título mais tarde, a alegria será plena e eles vão se esquecer do carnaval", comentou Luxemburgo, homenageado recentemente em um bloco carnavalesco da Baixada Santista.

No ano passado, o treinador determinou treinamento e concentração durante todos os dias de folia. Posteriormente, o Santos conquistaria a taça paulista. Desta vez, o clube paulista participa do Estadual paralelamente à Libertadores.

Baiano, o zagueiro Adaílton aceitou com naturalidade a determinação do clube em riscar o agito carnavalesco.

"Carnaval tem todo ano, agora essas oportunidades no futebol nem sempre acontecem. Um grupo experiente como o nosso sabe muito bem disso e não haverá problema em ficar concentrado nesse período. Deve ser meu terceiro ou quarto ano sem Carnaval e não vejo problemas em ficar longe da folia, embora eu adore as festas em Salvador", disse o beque.

Nenhum comentário: