O técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, novo treinador da África do Sul, prometeu esta quinta-feira que os 'Bafana Bafana' serão competitivos na Copa do Mundo de 2010, da qual o país africano será sede. "Meu programa consistirá em construir uma equipe competitiva.
"É um processo longo, que será feito etapa por etapa. Não podemos colocar as idéias em prática de um dia para o outro", acrescentou.
Questionado sobre seu objetivo com a seleção sul-africana, se mostrou evasivo: "A seleção anfitriã de um Mundial deve obrigatoriamente passar para a segunda fase e depois tentar ir o mais longe possível".
Parreira, que comandou o Brasil na conquista do quarto título mundial nos Estados Unidos-1994, terá a delicada tarefa de formar um time em meio à falta de confiança, já que a África do Sul não se classificou para a Copa da Alemanha-2006.
Eliminados sem ter marcado um gol sequer na primeira fase da Copa Africana de Nações do Egito-2006, os 'Bafana Bafana' ocupam o 69º lugar no ranking da Fifa, atrás de outros 15 países africanos.
A prova da dificuldade que aguarda Parreira é o fato do brasileiro ser o 14º treinador dos 'Bafana Bafana' em 14 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário