RSS

Liverpool bate o Barcelona de virada e fica perto da vaga

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

No encerramento dos jogos de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, quem se deu bem foi o Liverpool. A equipe de Rafa Benítez enfrentou um Camp Nou lotado, diante do recheado elenco de estrelas do Barcelona, mas não se intimidou e saiu de campo com a vitória, de virada, por 2 a 1, resultado que garante a vantagem do empate para os Reds no jogo da volta, que será disputado no Anfield Road.

O luso-brasileiro Deco colocou o clube catalão na frente logo aos 14 minutos do primeiro tempo, mas Bellamy deixou tudo igual, aos 43. Na segunda etapa, o Liverpool foi superior durante todo o tempo e, aos 29 minutos, o norueguês Riise marcou o gol que assegurou o justo triunfo do time inglês.

Porto joga bem, mas não consegue bater o Chelsea: 1 x 1

Empurrado pelas centenas de torcedores que lotaram o estádio do Dragão, o Porto recebeu o Chelsea e, desde o apito inicial, procurou sufocar o adversário. O gol não demorou a sair: aos 12 minutos da primeira etapa, Postiga tentou invadir a área pela esquerda e a bola acabou sobrando para o volante Raul Meireles, que chutou com força para abrir o marcador.

Porém, a alegria do clube lusitano durou pouco. Quatro minutos depois, o zagueiro Bruno Alves afastou mal um lançamento do ganês Essien e Robben, livre de marcação, serviu o ucraniano Shevchenko, que bateu cruzado, sem nenhuma chance para o brasileiro Hélton.

Na segunda etapa, ambos os times abusaram das faltas e poucas oportunidades de gols foram criadas. Na melhor delas, o marfinense Drogba carimbou a trave esquerda de Hélton, a dez minutos do final. O classificado para as quartas será decidido no dia 06 de Março, no Stamford Bridge.

Empates em casa complicam Inter e Roma

Com 16 vitórias consecutivas no Campeonato Italiano, a Inter de Milão entrou em campo nesta quarta-feira confiante e motivada para o duelo contra o sempre perigoso Valencia. Após sair na frente com um gol do argentino Cambiasso, aos 28 minutos do primeiro tempo, a equipe nerazzurra vacilou e acabou permitindo que os visitantes deixassem tudo igual através do goleador David Villa, aos 20 da etapa final.

A apenas 15 minutos do término da partida, o brasileiro Maicon colocou a Inter novamente em vantagem, mas outro David, agora o "Silva", aproveitou falha da defesa italiana após cobrança de escanteio e decretou o placar de 2 a 2.

Já a Roma, em pleno estádio Olímpico, não conseguiu tirar o zero do placar diante do Lille, complicando o time do craque Francesco Totti na luta por uma vaga nas quartas-de-final da competição. O jogo decisivo, na França, acontecerá no dia 06 de Março.

Confira quando ocorrerão os jogos da volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões

Terça-feira, 06 de Março:

Valencia x Inter de Milão

Chelsea x Porto

Lyon x Roma

Liverpool x Barcelona

Quarta-feira, 07 de Março:

Bayern de Munique x Real Madrid

Manchester United x Lille

Milan x Celtic

Arsenal x PSV

Nenhum comentário: