RSS

Italiano pode retornar em 15 dias sem torcida nos estádios

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

O futuro do Campeonato Italiano começa a tomar forma depois dos atos de violência na partida entre Catania e Palermo, na sexta-feira. Uma reunião entre políticos e dirigentes na segunda-feira definirá a data de reinício do torneio e um pacote de medidas para combater a violência nos estádios.

No entanto, as edições deste domingo dos principais jornais italianos já especulam o que será proposto no encontro. A tendência é que, por pelo menos duas rodadas, os jogos aconteçam sem a presença de torcedores nos estádios.

A Gazzetta dello Sport, principal diário esportivo do país, aponta também para a extensão da paralisação por mais duas semanas. O recomeço do Calcio estaria previsto para o fim de semana do próximo dia 18.

A medida tem o apoio do interventor da Federação Italiana, Luca Pantalli. "Uma rodada de suspensão é muito pouco. Enquanto a segurança não estiver garantida nos estádios, não haverá futebol", afirmou.

O primeiro-ministro italiano, Romano Prodi, e o presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol, Sergio Campana, também defendem ações mais enérgicas e profundas. Já os dirigentes das equipes são contra medidas drásticas, que afetariam seriamente a receita financeira dos clubes.

ITALIANO: classificação, resultados e artilharia

Nenhum comentário: