RSS

Edmundo assume função que mais agrada o comandante

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

A ausência de Valdívia no clássico contra o Santos abriu a possibilidade de o técnico Caio Júnior testar a presença de Edmundo na função que considera ideal na equipe do Palmeiras: o meio-campo.

Na visão do treinador, neste momento da carreira, o Animal pode ser muito mais útil à equipe servindo os colegas da frente.

“Nos últimos anos, o melhor campeonato que vi do Edmundo foi quando ele estava no Figueirense (2005), sendo até indicado entre os melhores do ano. Tinham três jogadores de marcação e dois velozes na frente, com o Edmundo no meio servindo. Será uma boa oportunidade para vê-lo nesta posição”, analisou.

Valdívia é desfalque certo porque recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada, mas seu período longe do time se estenderá pelos próximos 15 dias, já que ainda fraturou o nariz no jogo diante da Ponte Preta.

Além de ter a possibilidade de atuar na posição que agrada ao treinador, Edmundo também é visto como um ponto positivo para o clássico por ser um dos mais experientes do elenco alviverde.

“É muito importante a experiência dele, seja jogando desde o início ou entrando. A ausência do Valdívia dá essa possibilidade para ele jogar na função que é melhor para ele. No treino de hoje (sexta), foi muito bem e serviu o ataque”, afirmou.

E a época de jogador rebelde parece que ficou mesmo no passado do Animal. A humildade para aceitar o banco de reservas no jogo contra a Ponte Preta foi bastante elogiada pelo treinador.

“O Edmundo foi muito humilde e profissional no jogo passado. Agora, ele vai jogar na posição que pode render mais. Ele está feliz e o ambiente aqui é muito bom. Não vamos mudar apenas por causa de uma derrota”, concluiu.

Nenhum comentário: