De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, a equipe rubro-negra aceitou pagar US$ 9,7 milhões (mais de R$ 20 milhões) e emprestar o brasileiro Ricardo Oliveira. As camisas de Ronaldo com o número 99 já estão à venda.
A ida do craque para o Milan não foi lucrativa apenas para o Real Madrid, mas também para outros clubes que participaram da formação do jogador. A FIFA determina que 5% do valor da transação seja destinado aos times que empregaram o jogador dos 12 aos 23 anos.
Curiosamente, dois clubes que têm direito ao benefício são arqui-rivais de Milan e Real Madrid. O Barcelona, equipe de Ronaldo por duas temporadas, receberá 37,5 mil euros, assim como o São Cristóvão, primeiro time do craque.
A Inter de Milão, que contou com o jogador de 1997 a 2002, será o clube que mais ganhará com a negociação: a equipe de Adriano terá 112 mil euros a mais no cofre. Os outros times que lucrarão com a chegada de Ronaldo ao Milan são Cruzeiro e PSV, da Holanda, que ficarão com 75 mil euros.
A estréia do "Fenômeno" pode acontecer já no próximo fim-de-semana, pelo Italiano, contra o Ascoli. E você acompanha esta partida com EXCLUSIVIDADE e AO VIVO, às 12h00, no Esporte Interativo na BAND.
Nenhum comentário:
Postar um comentário