RSS

Milan não paga por Ronaldo, mas contrata 3 reforços

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)

O Milan mantém-se firme em comunicar a Ronaldo e Real Madrid que não vai desembolsar quantia alguma para ter o brasileiro em seu elenco. Por outro lado, desembolsou cerca de 12 milhões de euros para contratar três atletas nesta janela de inverno do mercado europeu. Pior, este valor, de acordo com a imprensa espanhola, seria suficiente para o clube espanhol ceder o pentacampeão do mundo.

MILAN ABRE OS COFRES POR ODDO
Reuters
Oddo, da Lazio, chega ao Milan em negociação de quase 8 milhões de euros

TABELA E JOGOS NA ITÁLIA
CLASSIFICAÇÃO NA ESPANHA
Os três reforços do time rubro-negro são de pouca expressão. O defensor Massimo Oddo, da Lazio e reserva da seleção italiana que triunfou na Copa da Alemanha, custou 7,75 milhões de euros. O argentino Leandro Grimi, lateral-esquerdo, valeu 2,5 milhões de euros ao Racing de Avellaneda, enquanto seu compatriota Marco Storari, goleiro, deu 1,5 milhão ao Messina.

Destes, apenas Oddo tem chance de ser titular no Milan. Grimi é consierado um projeto para o futuro, enquanto Storari chega para ser o terceiro goleiro, atrás de Dida, recuperado de lesão, e do australiano Kalac.

Na Espanha, as negociações por Ronaldo avançam em ritmo desacelerado. O Real avisou que não libera o atleta de graça. O brasileiro se mostrou disposto a arcar com parte de sua rescisão contratual. Mas espera que o Milan, com o qual já chegou a um acordo, dê alguma ajuda nesta questão.

Ernesto Bronzetti, intermediário do Milan nas negociações com o Real, afirmou que as chances de Ronaldo retornar ao futebol italiano são de 60%. "Estou otimista, mas também tenho a noção de que existe uma probabilidade sobre um milhão", disse. O italiano confirmou que uma nova reunião entre os empresários do jogador e diretores do Real será realizada. "Veremos o que sairá deste encontro. Ontem já falaram por telefone, por cerca de uma hora e meia."

Porém, questionado se o Real estaria pedindo oito milhões de euros por Ronaldo, o emissário desconversou. "Ronaldo é quem deve saber disso, não o clube de Milão."

Nenhum comentário: