RSS

Keita: Uma cascavel na matilha

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007


É comum pensar que a liga do Qatar só serve para encher os bolsos de jogadores cujo prazo de validade já expirou. No entanto, foi no Al Sadd, clube grande do Qatar, que surgiu um caso do futebol que é capaz de driblar este teimoso cliché de que do Médio Oriente os europeus só têm a ganhar petrodólares e sombra de palmeiras.

Quem acompanha o futebol francês, mais concretamente o Lille, perceberá de quem estamos falando. Abdulkader Keita é um dos melhores pontas-direitas da cena internacional e foi devido à sua prolífica obra no Al Sadd que Claude Puel o quis levar para o norte de França.

Muito provavelmente, a par da estrela marselhesa Franck Ribéry, Keita é o jogador mais entusiasmante da liga francesa e um dos mais empolgantes da atual edição da Liga dos Campeões. O gol marcado no Milan, em San Siro, (vitória por 2 a 0 na sexta rodada da LC) foi somente mais uma etapa cumprida numa caminhada que começou… no deserto. Sempre irrequieta, esta cascavel começou a deslizar pelas dunas de Doha e hoje explora o Nord-Pas-de-Calais com os Dogues de Lille.

Nenhum comentário: