RSS

Futebol Brasileiro: Amistoso Brasil X Portugal

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Adriano é a novidade do Brasil para amistoso contra Portugal

O técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou nesta segunda-feira à tarde, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, 22 jogadores para o amistoso contra Portugal, que será realizado no dia 6 de fevereiro, em Londres. A novidade foi o retorno do centroavante Adriano, ausente desde a Copa do Mundo.


"Todo jogador de futebol tem de ter vontade de jogar na seleção, ter prazer em representar o seu país. O Adriano passou por um momento delicado e está recuperando a forma. A convocação dele é uma maneira de nós o incentivarmos", disse Dunga.

OS CONVOCADOS
GOLEIROS
Helton (Porto)
Julio Cesar (Internazionale)
LATERAIS
Daniel Alves (Sevilla)
Maicon (Internazionale)
Adriano (Sevilla)
Gilberto (Hertha Berlim)
ZAGUEIROS
Alex (PSV)
Juan (Bayer Leverkusen)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)
MEIO-CAMPISTAS
Gilberto Silva (Arsenal)
Edmílson (Barcelona)
Dudu Cearense (CSKA)
Elano (Shakhtar Donetsk)
Kaká (Milan)
Tinga (Borussia Dortmund)
Diego (Werder Bremen)
Ronaldinho (Barcelona)
ATACANTES
Robinho (Real Madrid)
Adriano (Internazionale)
Rafael Sobis (Real Betis)
Fred (Lyon)
Por sinal, Fred, outro que disputou o último Mundial, também está de volta ao ataque brasileiro, que não terá apenas Ronaldo dos que representaram o Brasil na Alemanha. Rafael Sóbis, do Bétis-ESP, ocupa a vaga do jogador do Real Madrid.

Para esse duelo diante de Portugal, Dunga deu preferência a um time mais experiente. Prova disso é que em relação ao último amistoso do ano passado, contra a Suíça, seis mudanças ocorreram, todas culminando com as saídas de jovens para as entradas de atletas experientes.

Na defesa, saíram o lateral-esquerdo Carlinhos (Santos) e o zagueiro Gladstone (Cruzeiro), entrando Gilberto (Hertha Berlim) e Lúcio (Bayern Munique), que participaram da última Copa do Mundo.

No meio-campo, os jovens Fernando (Bordeaux) e Denilson (Arsenal) deram vaga aos experientes Edmilson (Barcelona) e Gilbero Silva (Arsenal). Já no ataque, Adriano e Fred (Lyon) ocupam os lugares de Daniel Carvalho (CSKA) e Ricardo Oliveira (Milan).

Diante de Portugal, que é comandado pelo brasileiro Luis Felipe Scolari, Dunga tentará manter a invencibilidade dirigindo a seleção brasileira. Desde que assumiu o selecionado, após a Copa da Alemanha, o treinador viu o Brasil vencer cinco partidas amistosas e empatar apenas uma.

Destes triunfos, o de maior expressão foi contra a Argentina, justamente no mesmo estádio em que o Brasil enfrentará Portugal. No Emirates Stadium, com dois gols de Elano e um de Kaká, o time fez 3 a 0 no rival, no dia 3 de setembro de 2006.

EFE
Adriano marcou quatro gols nos últimos quatro jogos pela Internazionale de Milão
PERFIL DO "IMPERADOR" ADRIANO
Agora em 2007, o comandante brasileiro dirigirá a equipe em duas competições oficiais. A partir do dia 26 de junho, o primeiro desafio será a Copa América, competição que o Brasil venceu a última edição, disputada em 2004, numa final contra a Argentina. O torneio será realizado na Venezuela.

Depois, a partir de setembro, a seleção brasileira inicia sua caminhada rumo ao Mundial de 2010, na África do Sul, quando começará a disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário: