Após pouco mais de 48h, o Santos voltou aos gramados da Vila Belmiro e não decepcionou sua torcida. Nesta segunda-feira, a equipe da Baixada superou a retranca adversária e goleou o Sertãozinho por 4 a 1, com dois gols do meia Cléber Santana. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista e foi adiantada devido aos compromissos do time alvinegro na disputa da pré-Libertadores.
O triunfo desta noite garantiu a liderança isolada da tabela para o Santos, com nove pontos ganhos, após três vitórias em três jogos. O Sertãozinho, por sua vez, atuou pela segunda vez no Estadual e somou sua segunda derrota, sem nenhum ponto.
"Acredito que essa experiência, com um jogo seguido do outro, é algo novo para todos. Nunca tinha participado de algo assim. O mais importante é saber a melhor forma de superar o cansaço dentro de campo, e acredito que fizemos isso muito bem", comentou o meia Zé Roberto.
Desta vez, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu não entrar em campo com força máxima. Isso porque ele só colocou o zagueiro Antônio Carlos e o meia Rodrigo Tabata no segundo tempo (ambos foram titulares nas outras rodadas).
"Estamos atrás do equilíbrio. Será normal esse tipo de atitude, de iniciar o jogo com jogadores importantes no banco. Dependerá da necessidade", explicou o treinador.
Quando a partida começou, os anfitriões esbarraram na forte retranca do adversário. Com isso, o Santos criou as primeiras oportunidades em lances de bola parada, resultando no primeiro gol, de Jonas. Porém, o Sertãozinho chegou ao empate logo depois, surpreendendo o clube alvinegro. Isso não parou o time da casa, que se lançou ao ataque e marcou o segundo gol momentos antes do intervalo, com Fabiano.
Na etapa final, o Santos manteve o domínio da posse de bola no campo adversário e ampliou duas vezes com Cléber Santana. Depois disso, o time praiano diminuiu o ritmo do jogo e segurou o placar até o fim.
Com o resultado, o Santos manteve a boa forma em seus domínios, que o levou ao título paulista em 2006. No ano passado, o time da Baixada venceu seus dez jogos na Vila Belmiro pelo Estadual. Até o momento o aproveitamento é o mesmo (na segunda rodada, a equipe de Luxemburgo venceu o São Caetano por 3 a 0, em casa).
O Santos dará prosseguimento à 'maratona' nesta quinta-feira, quando enfrentará o Bragantino, em Bragança Paulista. No domingo, o adversário será o Guaratinguetá, antes de iniciar o duelo contra o Blooming (BOL) pela fase inicial da Libertadores, no dia 31. Já o Sertãozinho voltará a campo nesta quarta-feira, contra o Marília, no estádio Abreuzão.
SANTOS
Fábio Costa; Pedro, Adaílton (Antônio Carlos), Ávalos, e Kléber; Rodrigo Souto, Maldonado, Cléber Santana e Zé Roberto (Rodrigo Tabata); Jonas e Fabiano (Júnior)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SERTÃOZINHO
André Luís; Ricardo Lopes, Erivelton, Paulo Turra e Rondinelli, Leandro Moreno, Ceará, Paulo Santos (Fabiano Souza) e Alexandre (Messias); Cris (Isaías) e Márcio Mixirica
Técnico: Nenê Belarmino
Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Christian Lopes de Oliveira
Auxiliares: Mário Nogueira da Cruz e David Botelho Barbosa
Cartões amarelos: Rondinelli (SE), Adaílton (SA),
Gols: Jonas, aos 20min, Paulo Santos, aos 23min, Fabiano, aos 45min do primeiro tempo; Cléber Santana, aos 12min e aos 23min do segundo tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário