RSS

Edmundo se diz liberado e espera 'o cara' para voltar ao Palmeiras

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Edmundo só espera o aval do técnico Caio Júnior para perder a vergonha de se assumir como titular do Palmeiras na partida contra o Santo André, na quinta-feira, a terceira da equipe no Campeonato Paulista. Porque após marcar um belo gol, dar uma assistência e se sentir à vontade em um coletivo contra o time B, o atacante já diz que "estou liberado, e agora é com o cara".

O cara em questão é Caio Júnior, que após a segunda vitória seguida do Palmeiras, contra o Rio Branco, no domingo, já havia mencionado a possibilidade de promover a entrada de Edmundo, poupado até agora para aprimorar a forma física e, principalmente, fazer reforço muscular. O jogador não defende o clube desde 12 de novembro de 2006, quando fez um gol na partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Fazendo dupla de ataque com Cristiano, contratado do Paraná e que pode estrear contra o Barueri, no domingo, Edmundo foi acionado com facilidade durante treino em que Caio Júnior observou alguns jogadores que disputaram parte da partida contra o Rio Branco, como os volantes Francis e Marcelo Costa, e o meia Caio, e outros atletas que se prepararam para fazer a primeira partida do clube, como o volante Martinez e o lateral Leandro.

Movimentando-se com facilidade, mas ainda perdendo passes com certa freqüência, Edmundo saiu satisfeito com seu desempenho antes de comunicar aos jornalistas que se sente pronto para jogar, momentos antes de se reunir com o técnico Caio Júnior, que conversou rapidamente com o jogador, e o preparador físico Fábio Mahserdejian, que ainda ficou um tempo com o atleta para fazer novos exercícios físicos.

Caio Júnior, porém, evitou comentar sobre sua conversa com Edmundo. Mesmo depois de ter afirmado em Americana no domingo que o atacante "é um jogador titular e merece começar".

As mudanças mais sensíveis devem acontecer só no final de semana, quando, além de Edmundo, Martinez, Leandro e o atacante Florentín, que não participou do coletivo desta segunda, devem aparecer contra o Barueri.

Nenhum comentário: