RSS

Saviola coloca Barça na liderança do Espanhol com Real e Sevilla

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Da Redação em São Paulo:

O Barcelona fechou o primeiro turno do Campeonato Espanhol em primeiro lugar graças ao argentino Javier Saviola. Neste domingo, o atacante argentino voltou a marcar, fazendo o primeiro gol da vitória do Barça por 3 a 0 sobre o lanterna Gimnàstic. Com o resultado, o time de Frank Rijkaard assumiu a liderança da competição, com 38 pontos, empatado com Sevilla e Real Madrid, mas com vantagem no saldo de gols.


REAL VENCE E TAMBÉM LIDERA
Reuters
O Real Madrid não mostrou nem de longe um futebol inspirador neste domingo, mas conseguiu bater o Mallorca por 1 a 0 fora de casa em um jogo tenso e empatou com o Barcelona e o Sevilla na ponta da tabela do Campeonato Espanhol.
LEIA MAIS
CLASSIFICAÇÂO DO ESPANHOL
Nas últimas quatro partidas, Saviola provou ao técnico holandês que pode substituir o camaronês Etoo no ataque da equipe, colocando o islandês Gudjhonsen no banco. O argentino marcou sete gols pelo Barcelona nos últimos quatro jogos, incluindo os três da vitória sobre o Alavés, pela Copa do Rei.

O segundo gol do jogo foi do francês Giuly, no segundo tempo, o primeiro do Barça desde o empate contra o Getafe, no dia 7, que não foi marcado pelo argentino. O terceiro foi de Iniesta.

Apesar dos 3 a 0, a partida no Camp Nou não foi boa. Na primeira vez em que o Gimnàstic jogou no lendário estádio de Barcelona, a equipe endureceu o jogo. O Barça, apático, pouco criou, chegando com perigo em poucas oportunidades, apesar dos gols.

O primeiro tempo foi muito ruim. Tanto que nenhum dos times chegou com perigo ao gol adversário até os 17 minutos, quando o Barcelona abriu o placar. Saviola aproveitou lançamento de Xavi para a área e bateu na saída de Bizarri.

O argentino ainda teve outra oportunidade para ampliar, aos 39, quando aproveitou de cabeça um cruzamento de Deco. A finalização terminou no travessão do Gimnàstic, mas a jogada foi anulada, com a marcação de uma falta de Saviola ao subir para o cabeceio.

AFP
Saviola vibra acompanhado de Ronaldinho
AS FOTOS DA RODADA NA EUROPA
Com o jogo travado no meio-campo, quem acabou levando a pior foi Ronaldinho Gaúcho, que foi para o intervalo com dores no tornozelo esquerdo. O brasileiro foi perseguido em campo durante os primeiros 45 minutos pelo lateral argentino Calvo, que estreou na equipe do Gimnàstic neste domingo.

No segundo tempo, as coisas não melhoraram muito. O Gimnàstic melhorou sua marcação e pressionou a saída de bola do Barcelona. Em apuros, o time teve problemas para chegar ao ataque e chegou a ser vaiado pela torcida.

O segundo gol do jogo saiu logo depois da saída de Saviola, substituído por Gudjhonsen. Aos 23, Giuly aproveitou um rebote em jogada do islandês para marcar. Dez minutos depois, o Barcelona voltou a ser vaiado pela torcida, pela falta de velocidade da partida.

As vaias, porém, não impediram o terceiro. Em jogada de Ronaldinho, Iniesta aproveitou a sobra da defesa de Bizarri e completou para o gol vazio, aos 36 minutos. Aos 44, Gudjhonsen perdeu o quarto, desviando para fora um cruzamento de Iniesta.

Nenhum comentário: