Mesmo desfalcado de três jogadores suspensos, o Brasil conseguiu sair de campo com uma goleada de 3 a 1 sobre o Uruguai e subir para a terceira colocação com cinco pontos. A partida foi realizada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Com a vitória do Paraguai, o Brasil entrou em campo nesta quinta-feira precisando do resultado positivo. A seleção brasileira começou jogando para frente, quem se destacou nos primeiros minutos foi Leandro Lima. O atacante arriscou um chute de fora da área logo no início do primeiro tempo que passou perto do gol uruguaio.
A pressão brasileira deu resultado e o gol saiu aos 16 minutos em cobrança de escanteio. Alexandre Pato desviou de cabeça, a bola bateu no travessão e após toque de Lucas, David empurrou para dentro.
Após o gol sofrido, o Uruguai acordou no jogo e levou perigo ao goleiro Cássio. O atacante uruguaio Cavani recebeu passe na entrada da área, mas errou o chute e a bola saiu pela linha de fundo. O Brasil recuou e passou a jogar nos contra-ataques com Pato e Leandro Lima, mas pecava nas finalizações.
O segundo gol brasileiro só saiu aos 32 minutos com Alexandre Pato. Após cobrança de falta de Tchô, o atacante subiu no meio de dois defensores uruguaios e cabeceou firme para o fundo das redes.
A defesa uruguaia ampliou o placar para o Brasil aos 37 minutos. Após cruzamento da direita, pressionado pelo atacante Edgar, o zagueiro Kagelmacher tentou cortar a bola, mas desviou em direção ao próprio gol.
O segundo tempo começou com o Uruguai pressionando. A equipe dominou o campo de ataque e criou boas chances. Na melhor oportunidade, o atacante Cavani entrou livre na área brasileira, mas parou nas mãos do goleiro Cássio que saiu bem do gol.
Aos 15 minutos da segunda etapa, o zagueiro Eliézio derrubou Cáceres dentro da área e o juiz marcou pênalti. Cavani chutou rasteiro no canto direito do gol, mas Cássio caiu para fazer a defesa.
A seleção uruguaia conseguiu descontar aos 36 minutos. O atacante Cavani aproveitou falha da defesa brasileira e chutou rasteiro para marcar o gol de honra da equipe.
Com o resultado o Brasil entra na briga pela vaga nas Olimpíadas de Pequim de 2008, já que os dois primeiros se classificam para a competição. Os quatro primeiros colocados garantem vaga para o Mundial sub-20 de 2007, no Canadá. A próxima partida do Brasil é contra o Paraguai, segundo colocado do hexagonal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário